como-escrever-guest-post

6 dicas para criar guest post matadores

Uma das melhores técnicas para ganhar visitas são os Guest Post. Técnica simples e fácil se for usada da forma correta.

Com o uso do Guest Post podemos divulgar em vários blogs divulgando o nosso trabalho e conquistando novas visitas. A ideia é ter um artigo publicado em outro blog, que receba muitas visitas.

Técnicas matadoras para criar e ter o seu Guest Post aprovado por outros blogueiros

guest-post

Mas o uso desta técnica requer alguns cuidados, sendo que a maioria dos blogueiros que não escrevem com um Português decente sempre aconselham contratar um redator freelancer. Confira neste post as melhores dicas para criar Guest Post eficiente em outros blogs e que realmente tragam benefícios ao seu próprio blog!

Definição de Guest Post

Pra definir tudo, um Guest Post é um “Post Convidado”, que você pode fazer em outro blog, como uma publicação normal. O correto seria como o próprio nome já diz ser convidado para fazer um post em outro blog, mas geralmente acontece o contrário você mesmo contata o dono do blog onde gostaria de postar e envia o seu artigo para análise.

Sacou a ideia? Agora vamos às dicas!

1. Pesquisar sobre o blog onde pretende publicar seu artigo

Primeiro de tudo, você precisa encontrar o blog onde pretende postar um artigo como convidado. Para que o seu Guest Post possa trazer resultados satisfatórios seja qual for o seu objetivo, você precisa tomar dois cuidados especiais neste momento:

  • Certifique-se de que o blog recebe mais tráfego do que o seu (caso você se auto convide, é claro). Se você for convidado, seja bondoso e crie o post (artigos), mesmo em um blog menos frequentado.
  • O blog em questão já recebeu algum post convidado? Se sim, você pode tentar contactar para saber se o post trouxe um bom retorno ou se postar neste blog é perda de tempo. Uma boa dica pode ser analisar a quantidade de comentários que os posts recebem ou encontrar algum post com estatísticas, para ter uma ideia do nível de tráfego do blog.

2. Fazer um estudo dentro do blog almejado

Depois de já ter encontrado o blog onde tentará angariar um post como convidado, você tem duas opções: caso já tenha feito o post, basta enviar ao dono do blog (pule para a dica nº 5). Se ainda vai escrever, você pode fazer um estudo de caso dentro do blog, o que pode trazer muitos benefícios.

Primeiramente, descubra quais são os posts que geralmente tornam-se populares rapidamente e analise como eles foram criados.

O blogueiro escreve em primeira ou terceira pessoa?

Os textos chamam diretamente a atenção do leitor para algum ponto específico ou apenas abordam o conteúdo de forma fechada?

Faça quantas perguntas puder, até encontrar a melhor forma de escrever o seu artigo.

3. Escreva sem gírias

O seu Guest Post não pode ter erros de português ou gírias, por mais que o blog onde estará utilizando o seu texto tenha alguns em seu conjunto dos artigos. Quanto mais profissional você for na escrita, mais relevância vai adquirir dos visitantes do blog onde está postando. Em alguns casos, a relevância que o blogueiro convidado recebe pelo seu post pode ser até maior do que a relevância adquirida pelo próprio dono do blog com seus próprios artigos.

4. Revise o bichinho

Você pode, muitas vezes, publicar artigos em seu próprio blog sem revisar, mas na hora de criar Guest Posts isto se torna totalmente inadmissível! Nunca deixe de revisar o que você escreveu um erro de português muito notável em um post convidado pode fazer com que você perca a relevância de que precisa.

5. Tome cuidado ao enviar o post para o dono do blog

Não é apenas na hora de escrever o seu texto que você precisa tomar vários cuidados. Na hora de enviar ao dono do blog almejado você também deve levar em consideração algumas recomendações:

  • Seja claro e conciso ao escrever o seu email de contato. Quanto mais badalado for o blog que você está almejando, menos tempo o blogueiro terá para gastar batendo papinho por email. Apenas diga que você gostaria de ter um post seu publicado, cite o nome de seu blog, o assunto de seu post e anexe o conteúdo no email. Evite enviar o arquivo zipado. Simples assim!
  • Envie o seu artigo logo no primeiro email. Não pergunte para o blogueiro se ele gostaria de ter “um texto” postado por você em seu blog. Apenas o envie e faça a pergunta no mesmo email. Se ele aceitar, não precisa retornar para “pedir o post”.
  • Faça com que o dono do blog perca o mínimo de tempo possível para editar o seu post. Crie no Word de forma que, quando o blogueiro o copie, não precise editar ou ficar fazendo formatação.
  • Pense na hipótese de anexar uma imagem juntamente com o documento, para dar mais classe ao seu artigo.

6. Não deixe de acompanhar o seu trabalho

Se o texto foi escrito por você, nada mais justo do que responder comentários ou dúvidas que surjam nele. Este é o mínimo que você pode fazer com o seu Guest Post.

Indico enviar o seu Guest Post para várias Redes Sociais, a fim de atrair ainda mais relevância. Com isto, os links que apontam para suas páginas adquirem um peso muito maior.

E agora?

Agora? Apenas confira o sucesso (ou não!) de seu Guest Post e, quem sabe, você possa compartilhar os resultados até mesmo com seus próprios leitores! Não perca esta oportunidade.

Como achar alguns sites/blogs para guest post:

Palavra-chave + intitle: “contribuir para”

Palavra-chave “guest post” / palavra-chave “Escreva para nós”

Palavra-chave “Guest *” blogue

O seu Guest Post certamente será lido e comentado por muitas pessoas e você pode receber visitas ao longo de muito tempo, principalmente se fizer uma boa otimização de palavras-chave e SEO no seu texto e poderá contar com a qualidade dos links relevantes.

Algumas dicas dos principais motivos para não ser aprovado

– referências racistas, sexistas ou machistas
– memes políticos e partidários
– galeria de imagens e vídeo(s) sem um texto descritivo
– temas fora das áreas de atuação
– difamar ou incriminar pessoas, articulistas ou leitores

6 dicas para criar guest post matadores
3 (60%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Claudio Gomes

Empreendedor online e offline. Empreendimentos e negócios. Trabalho com Internet Marketing/Negócios Online alguns anos e consegui acumular muitas informações sobre negócios e formas de ganhar dinheiro online. Trabalho com informática e represento uma empresa de perfumaria e cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*