Marketing com conteúdo - O conteúdo que gera resultados
Não basta somente fazer um marketing com conteúdo que se use somente imagens interessantes e uma boa frase de expressão, ou seja, como os clientes estão cada vez mais exigentes, dar boas informações aos seus clientes é fundamental não somente para manter os clientes, mas para atrair novos clientes.
Manter e conquistar novos clientes está cada vez mais difícil e caro e para fazer este tipo de trabalho é de suma importância que se use as diversas ferramentas que o marketing com conteúdo oferece, pois como a concorrência na rede mundial de computadores está cada vez maior, é de suma importância que se use as ferramentas do marketing com conteúdo da melhor maneira possível.
- O QUE VEM A SER MARKETING COM CONTEÚDO?
- MARKETING COM CONTEÚDO USANDO INFOGRÁFICOS
- Postei meu artigo no blog, o que fazer depois?
- Abuse das Redes Sociais
- Explore Ferramentas como feeds RSS e indexadores de Blogs
- Monitore seu Desempenho
- 3 dicas de call to action para conversão no seu site
- Use cores que chamem a atenção
- Crie Urgência
- Destaque na Página
O QUE VEM A SER MARKETING COM CONTEÚDO?
O método começa por definição de objetivos, passa por desenvolvimento de personas, elaboração de conteúdo, escolha de táticas e termina na mensuração dos resultados alcançados.
Marketing com conteúdo nada mais é do que produzir um material de qualidade para o seu produto como objetivo de angariar cada vez mais visitas e com isso gerar futuros compradores, ou seja, quanto melhor a qualidade deste vídeo, gráfico ou texto, maiores as chances de lucro deste material.
E o fator mais interessante é o fato de que o marketing com conteúdo pode ser desenvolvido com recursos gratuitos ou com muito pouco custo e ter um retorno muito grande, como por exemplo, um vídeo que é produzido em casa, mas que devido a uma ótima ideia se tornou um viral e com isso quem aparece no vídeo pode ter um grande sucesso.
OS CUSTOS SÃO BAIXO E ATÉ GRATUITOS
Um vídeo caseiro, que geralmente é produzido com poucos recursos pode estourar de sucesso, imagine um profissional de marketing, que além de conhecimento técnico, pode usar a criatividade a seu favor.
E com isso fazer com que a sua marca se torne não somente um sucesso na rede mundial de computadores, mas também de vendas no Brasil e em diversas partes do mundo.
MARKETING COM CONTEÚDO USANDO INFOGRÁFICOS
Outra forma de se fazer um bom trabalho de marketing é o uso de infográficos, ou seja, se pode passar diversos tipos de informações por meio de gráficos, mas para que esta ideia dê certo é de suma importância que se coloque informações importantes para o seu cliente.
Colocar argumentos e números interessantes para convencer o seu cliente final para comprar o seu produto, ou seja, um dos segredos mais interessantes é o uso de uma linguagem adequada para este tipo de marketing, ou seja, nem muito técnica, para não deixar dúvidas e nem muito informal, para que não se deixe o aspecto profissional de lado.
MARKETING COM CONTEÚDO USANDO WEBINARES
Outra forma muito eficaz de se fazer marketing usando a internet é através de webnares, ou seja, é como se fossem uma palestra.
Com a grande vantagem de se poder usar a internet, ou seja, qualquer pessoa que esteja interessada no assunto da palestra pode assistir em qualquer lugar do mundo, desde que tenha um computador o qualquer outro aparelho similar conectado a rede mundial de computadores.
O grande desafio para quem usa este tipo de ferramenta não são os recursos tecnológicos e sim saber usar muito bem a arte de se comunicar, pois fazer um conteúdo que prenda a atenção do cliente é muito difícil, ou seja, não deve ser um material muito cansativo, mas que deve passar todas as informações que são importantes para o cliente de uma maneira clara, para que o entendimento seja fácil para qualquer pessoa.
Postei meu artigo no blog, o que fazer depois?
Para ter um blog de sucesso é preciso investir em bom conteúdo e constância nas publicações. Mas se engana quem pensa que só isso é suficiente para garantir uma boa audiência e relevância do seu blog.
Depois de publicar o seu artigo, é preciso investir um pouco mais de tempo para fazer com que ele ganhe visibilidade nas plataformas online.
As redes sociais geralmente são o carro chefe para divulgação de conteúdo, mas não basta jogar seus posts em plataformas sociais. Existem várias outras coisas que devem ser feitas após a publicação de um artigo, confira abaixo:
Abuse das Redes Sociais
Compartilhar seus posts nas redes sociais é essencial para divulgar e atrair acessos para o seu blog.
Aproveite as rede mais populares, como Facebook, Twitter, Google+, Pinterest e Instagram. Essas comunidades, além de possuírem muitos usuários (e possíveis leitores), são gratuitas e precisam apenas de uma conta de e-mail para registrar um perfil.
Além de divulgar a publicação no seu próprio perfil, busque grupos e comunidades que tenham interesse naquele tema e compartilhe o link ali também.
Aproveite o momento para reforçar o diálogo com seus leitores, respondendo a perguntas e comentários e interagindo com os links, fotos e mensagens deles. Isso aumentará o engajamento e o capital social do seu blog e ampliará as chances de clicarem no seu link.
Para agilizar essas atualizações, você pode ainda contar com ferramentas que compartilham automaticamente todas as publicações do seu blog nas redes sociais cadastradas pelo seu perfil.
Basta adicionar essas ferramentas no seu blog e acompanhar as atualizações em tempo real.
Explore Ferramentas como feeds RSS e indexadores de Blogs
Outra opção para impulsionar sua audiência é o Google Friend Connect, ferramenta disponibilizada pelo Google que permite que os leitores do blog façam parte daquela comunidade e recebam as atualizações da sua página.
O link de feeds RSS do Google Notícias é outra opção para impulsionar as visualizações do seu post.
Através dele, os leitores que tiverem assinado para receber as atualizações do seu blog ficarão sabendo que tem artigo novo no ar sem precisar visitar a página para procurar novidades.
Monitore seu Desempenho
Depois de publicar e compartilhar seu link, acompanhe o desempenho dele e avalie os erros e acertos. Serviços gratuitos, como o do Google Analytics, permitem que você veja em tempo real quantas pessoas estão acessando seu site, ou post específico, de onde elas são, quais as mensagens e publicações mais populares, além de inúmeras outras informações.
Com esses dados é possível modificar algumas estratégias ou reforçar o que deu certo, como os tipos de posts e até palavras-chave.
Essas são apenas algumas dicas que podem te ajudar a propagar o seu conteúdo para o máximo de leitores possível.
A aplicação correta dessas ações podem fazer a diferença no número de visualizações do seu blog e ajudar a impulsionar a sua página. Comece com sua próxima publicação!
3 dicas de call to action para conversão no seu site
O sucesso do processo de geração de leads e aquisição de usuários é definido, basicamente, pela capacidade da empresa em converter visitantes em usuários interessados pelo seu produto ou serviço. Muito se fala em maneiras de atrair e fidelizar esse usuário, mas pouco se explica sobre a importância da call to action nos resultados.
Call to action, ou chamadas, é um botão, link ou uma função da página onde o visitante terá que clicar para se inscrever no seu serviço ou fazer download do seu conteúdo, ou seja, realizar alguma ação.
Muitos sites costumam não se preocupar com ele, mas em um setor onde as taxas de conversão são tão baixas, uma boa call to action pode fazer toda a diferença.
Abaixo listamos três dicas que irão ajudá-lo a criar suas call to action.
Use cores que chamem a atenção
A dica mais básica sobre call to action refere-se à cor do botão: procure utilizar cores que o destaquem do restante da página. Esse contraste servirá para chamar a atenção para aquela ação, seja ela um botão de cadastro, de download, de pagamento ou de assinatura.
Em se tratando de botões, os que possuem elementos em 3D são mais chamativos ainda, aumentando as chances de serem clicados. Se tratando de um link, devem estar destacados com cores diferentes do texto e sublinhados.
Aproveite também para estudar psicologia das cores antes de construir sua call to action. Algumas cores funcionam melhores para pagamentos ou assinaturas, outras para informações e ainda algumas mais para downloads. Confira:
Laranja: Agressividade. Utilizado para incentivar uma ação. Compra, venda, clique!
Verde: Riqueza. Processado com mais facilidade e utilizado para relaxar.
Azul: Confiança e segurança. Utilizado em negócios e bancos.
Vermelho: Energia. Cria sensação de urgência, portanto, utilizado nas promoções e liquidações.
Amarelo: Jovem e otimista. Mais utilizado em vitrines para chamar a atenção dos consumidores.
Preto: Suave e poderoso. Relacionado ao mercado de produtos luxuosos.
Roxo: Calma e paz. Utilizado em produtos de beleza.
Rosa: Feminino. Utilizado em produtos voltados para mulheres e garotas.
Crie Urgência
O texto da sua call to action é tão importante quanto a cor utilizada. Textos que transmitem urgência, como “Compre agora”, funcionam melhor do que textos genéricos.
Você também pode querer transmitir simplicidade ao incluir junto com a chamada algo como “Apenas um clique” o “Não necessita cartão de crédito”.
Manter a objetividade da call to action ajuda a diminuir as barreiras de entrada de novos visitantes. Tudo isso deve ser alinhado para melhorar suas taxas de clique e de conversão.
Lembre-se que a call to action será utilizada no momento de decisão do usuário e que, quanto menos barreiras ou dificuldades para o clique, maior será a conversão.
Destaque na Página
Escolhida a cor e o texto do seu botão, agora é definir a posição. A posição ideal de uma call to action é um pouco acima da parte central da tela. Em geral, esse é o primeiro lugar que nossos olhos visualizam ao entrar em um site.
Como muitas vezes isso não é possível, preocupe-se em construir uma estratégia de conteúdo que direcione o visitante para a call to action. Essa estratégia pode ser um passo a passo, por exemplo, ou então um menu que explique como seu serviço funciona, seguido dos seus preços e botões para cadastro.
Incluir números também ajudam a destacar sua call to action. “Ganhe 10% de desconto agora” é um exemplo de texto com número que impulsiona as conversões de sua chamada.
Em casos onde é necessário alinhar várias calls to action, é interessante destacar aquela que é mais utilizada. Esse tipo de informação ajuda o visitante no momento da escolha e aumenta suas chances de transformá-lo em cliente.
Ao colocar as dicas acima em prática, certamente sua taxa de conversão irá subir. E depois não se esqueça de voltar aqui para nos contar como foi a experiência!
O Que É Call To Action E Como Utilizar Na Sua Estratégia De Marketing?Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Marketing com conteúdo - O conteúdo que gera resultados
Em DICAS BLOGS temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)
Excelente Artigo!
Existe uma pergunta interessante que precisamos realizar afim de escrever conteúdo de qualidade em nosso blog. Antes de iniciar , a produção de uma postagem , perguntar: ” O que posso escrever que ajudará alguém a solucionar um problema?” A Missão de nós blogueiros é ajudar pessoas a solucionarem seus problemas.
Resumindo , Conteúdo de Qualidade = Conhecimento Solucionador de problema.
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O conteúdo é chave para tudo em um blog.
Imagine se uma pessoa se sente atraido por um título interessante uma imagem chamativa, porém ao chegar no artigo se depara com um texto fraco, sem ligações e informações relevantes. Isso com certeza causa grande repulsa dos visitantes.
Devemos a todo custo melhorar nossos conhecimentos de forma a criarmos sempre conteúdo que o visitante esteja interessado e passe a ser um leitor fiel.
Isso nos dá credibilidade que é outro fator importante.
Quero parabenizá-lo pelo belo post e desejar todo sucesso!