Marcelo Sro – Entrevista Sobre Consultoria – Onpage – Linkbuilding

Marcelo Sro é mais um dos que eu digo que fazem a diferença no mundo digital. Lançou um site com diversas ferramentas de SEO fantásticas e você vai conhecer tudo sobre o seu trabalho e o site Ferramentas SEO.

Eu já conheço um pouco do trabalho do Marcelo Sro e consegui uma entrevista com ele no qual explica mais um pouco sobre o seu trabalho.

Venha comigo em mais uma entrevista com diversas dicas sobre Consultoria, Onpage e Linkbuilding. Vai explicar um pouco sobre o site Ferramentas SEO.

Conteúdo

Marcelo Sro dono do Ferramentas SEO

1 – Por favor, fale sobre o seu trabalho e como chegou ao mundo digital.

Tenho diversos trabalhos (rs), sou sócio de uma empresa de meio de pagamentos, desenvolvedor web front-end, social manager da escola de samba Vai-Vai e dono do site Ferramentasseo.club, focado em ferramentas e artigos de SEO.

2 – De onde você tirou a ideia para começar o Ferramentas SEO? De onde veio à inspiração?

Comecei “sem querer”, com o intuito de criar um “group buy” de ferramentas de SEO para os brasileiros, com suporte em português, então decidi fazer uma parceria com um fornecedor que me permitisse trabalhar no mercado nacional com autonomia.

3 – Marcelo Sro qual é o seu público alvo com o Ferramentas SEO? Quem você mira?

Meu público alvo são os profissionais de SEO que desejam ter acesso a ferramentas com preço mais acessível e que buscam uma gama completa de serviços dentro de um único site.

4 – O que a pessoa pode encontrar no Ferramentas SEO?

Ferramentas de análise de SEO e de link building, criação de todos os tipos de artigos com foco em SEO, sinais sociais, sistema para troca e venda de backlinks, além de artigos criados por mim com base em testes e não em “ouvir dizer”, entre outras coisas.

5 – Fale um pouco da sua experiência e trabalho na área de SEO?

Iniciei meu trabalho com SEO no final de 2013, para aplica-lo em meus desenvolvimentos web, e desde então estou sempre procurando aprender mais e aperfeiçoar meus conhecimentos.

6 – Quando se contrata uma alguém/empresa para uma consultoria sobre SEO normalmente surge a seguinte dúvida: Vocês me garantem o 1º lugar no Google? O que fazer nessa situação e o que falar para o cliente?

É impossível garantir o primeiro lugar, mas lhe mostro resultados de trabalhos realizados e prometo fazer o possível para o cliente alcançar o seu objetivo e se manter nas primeiras posições.

7 – O que é o trabalho de SEO? Como funciona?

O trabalho de SEO consiste em destacar seu cliente nos sites de buscas para que o seu negócio online cresça e se torne sustentável.

8 – Vocês trabalham com SEO White Hat ou Black Hat?

Não gosto de rotular, mas utilizo técnicas, como as de link building, que vão contra as diretrizes do Google.

9 – Como funciona o processo de SEO?

Consiste em uma análise (específica para cada nicho e mercado), execução (aplicar o que foi identificado na análise) e resultado (esse vem naturalmente após).

10 – Normalmente um cliente faz a seguinte pergunta: Quanto tempo leva para ver resultados? O que responder?

De 1 a 3 meses, mas cada caso (ou cada nicho) tem suas particularidades.

11 – Qual o principal diferencial da sua empresa/trabalho comparado com outros? 

Tento sempre ajudar os usuários que me procuram, seja através do contato via site, seja através de comunidades e grupos em redes sociais. Acho que isso que me diferencia de alguns que pensam somente em tirar grana do usuário, muitos deles com conhecimentos duvidosos, mas pinta de “guru” (rs).

12 – O que é feito em uma consultoria? O que se oferece?

Qualquer consultoria de SEO que pego, inicia-se com uma análise completa de SEO on e off-page. Aí dou a opção ao cliente fazer o trabalho comigo, ou com um profissional a sua escolha.

13 – Realmente existe criação de conteúdo que gera tráfego de busca? Como pode ser feito?

Conteúdo por si só é um fator de rankeamento fraco, mas claro se você tiver um site/blog com destaque no seu nicho qualquer artigo que postar já é indexado com, muita autoridade e isso faz algumas pessoas pensarem que o conteúdo bem feio por si só é capaz de rankear algo em uma palavra-chave de média concorrência, mas não é.

14 – Realmente existe conteúdo de baixa qualidade ou que não resolva o problema? Artigo pequeno pode gerar o mesmo resultado que um artigo com 2000 palavras?

Um artigo, em minha opinião, tem que ter pelo menos 300 palavras, usar e abusar do HTML (headings, listas, tabelas, destaque de termos principais e linkagem interna e externa), entre outras coisas que ensino na minha consultoria.

15 – Sinais sociais podem ajudar um blog?

Muito mais que a maioria imagina apesar do Google negar. Rs.

16 – Qual a diferença para SEO Off Page e On Page? Em que momento se deve usar?

Como o nome diz, on-page é tudo aquilo que pode ser feito dentro do seu site para melhorar seu ranqueamento, já off-page são ações externas com o mesmo intuito.

17 – Guest post ainda funciona? Qual a melhor forma de fazer?

Sim, com certeza. Link contextual em sites do seu nicho, mesmo em outras línguas, é um fator forte de rankeamento.

18 – Links nofollow não tem valor?

O nofollow passa naturalidade, um site só com links dofollow apontando para ele soa suspeito aos olhos do Google, é sempre bom dar uma alternada. Links fortes como a Wikipédia, mesmo sendo nofollow em alguns testes mostraram auxiliar no ranqueamento.

19 – Links de domínios com menos autoridade não valem de nada?

Quanto maior a autoridade, mais ele vale. Mas domínios do seu nicho mesmo com baixa autoridade podem lhe ajudar sim, porém encher seus sites com centenas de links de baixa qualidade apontados diretamente para ele, sem TIERS, podem ser prejudiciais.

20 – Para terminar, que mensagem você gostaria de deixar para os blogueiros que estão começando e informe os seus projetos online.

Não acreditem no Google e em nada que lhe disserem sobre SEO e fatores de ranqueamentos. TESTE tudo sempre e cheguem as suas próprias conclusões, isso irá te destacar entre os profissionais de SEO.

Convido todos a visitarem o meu site: Ferramentasseo.club

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