Como começar um negócio na Internet - Como começar a vender pela internet?
Se esse é o seu caso, preste bastante atenção neste artigo, porque vou te mostrar como ter o seu próprio negócio online.
Aprenda como começar um negócio na Internet
Sim, você aprenderá através de 4 pilares simples que qualquer pessoa que esteja disposta pode aprender.
Decidi fazer este mini-guia porque percebo que existem muitas informações desencontradas sobre esse tema.
E isso faz com que as pessoas fiquem sem saber ao certo o que é preciso saber de fato para se criar um negócio na internet que seja lucrativo.
Entender esses conceitos pode ser a diferença entre você sofrer durante meses e até anos tentando encaixar várias peças desse quebra cabeça.
Trilhar um caminho mais suave e tranquilo para criar o seu negócio.
É preciso lembrar que este guia é apenas um mapa.
Isto é, uma “pincelada” de um quadro geral do que acredito ser necessário você aprender para ser um empreendedor online de sucesso.
Recomendo que procure se aprofundar em cada um desses aspectos para que consiga realmente ter bons resultados.
Como Começar um Negócio na Internet? Como começar a vender pela internet?
Os 4 Pilares
- Pilar 1: Conheça seu público alvo
- Pilar 2: Ofereça produtos e serviços para esse público
- Pilar 3: Leve tráfego para as suas ofertas
- Pilar 4: Construa uma relação de confiança com as pessoas
Basicamente é isso.
É simples e pode até parecer infantil.
Mas os resultados financeiros aparecem justamente quando começamos a nos concentrar em fazer as coisas básicas.
Pilar 1: Conheça seu público alvo
Antes de começar a pensar em criar um negócio na internet, você precisa saber com extrema exatidão quem será o seu público alvo.
Por mais incrível que possa parecer, boa parte das pessoas que se aventuram em começar um negócio na internet não conhece ao certo o público que deseja atingir.
E quanto mais específico for o seu público, mais fácil será para você se distanciar da concorrência e conquistar o respeito das pessoas.
Mas… Calma… Se você não tem ideia de como encontrar seu público alvo, aqui estão algumas ideias.
Acredito que você já saiba mais ou menos que tipo de produto ou serviço pretende vender, certo?
Então, sabendo disso, você precisa fazer a si mesmo a seguinte pergunta:
- o que o mercado precisa ou deseja?
Comece então a pesquisar nos fóruns, grupos do Facebook, blogs e vídeos sobre esse mercado.
E descubra quais são as dores e desejos que você precisa solucionar.
Fazer uma pesquisa de mercado é uma das maneiras mais rápidas de você economizar, tempo e dinheiro e começar o seu negócio na internet da maneira correta.
Pilar 2: Ofereça produtos e serviços a esse público
Agora que você já tem uma ideia melhor sobre o tipo de mercado que deseja atingir, chegou a hora de oferecer produtos e serviços para ajudar esse público.
Por exemplo, se o seu público é formado por pessoas que desejam emagrecer, é sensato dizer que uma boa ideia oferecer soluções para esse problema.
Como produtos naturais de emagrecimento, e-books com dicas de dietas, cursos em vídeo com exercícios para condicionamento físico, etc.
Você mesmo pode produzir e oferecer esses produtos ou fazer ofertas como um afiliado.
Se ainda não conhece, os programas de afiliados ou marketing de afiliados são modelos, de negócios em que podemos oferecer produtos e serviços, de outras empresas ou outras pessoas e ganharmos comissões por vendas realizadas.
É uma maneira inteligente de alcançarmos nosso público com boas soluções sem que tenhamos que criar esses produtos ou serviços.
Pilar 3: Leve tráfego para as suas ofertas
De nada adianta você ter em mãos os melhores produtos do mundo se ninguém sabe disso.
É por isso que é tão importante você aprender a levar tráfego qualificado para suas ofertas.
Vou dar dois exemplos de palavras-chaves de pouca busca e tem um público muito seleto para o assunto. Precisa definir se vale a pena esse tráfego orgânico. Verifique se é uma palavra que vai gerar negócio/vendas.
- estaqueamento
- estaqueamento topografia
Para fazermos uma analogia, imagine que você queira abrir uma loja de roupas e tenha duas opções de lugares para montar sua loja.
A primeira opção é em um shopping em que circula centenas ou até mesmo milhares de pessoas, todos os dias.
A segunda opção é em uma rua deserta em um beco sem saída.
Qual das duas opções você escolheria?
Pergunta meio boba, não é?
Claro que todo mundo escolheria ter a loja no shopping.
A mesma ideia precisa ser aplicada nos negócios na internet.
Depois de você entender qual é o seu público e quais produtos vai oferecer a ele, será necessário criar uma estratégia para fazer com que esse público encontre você.
Existem inúmeras maneiras de você fazer com que as pessoas vejam suas ofertas.
Algumas das que recomendo são:
- Blogs – Ter um blog com conteúdos úteis para seu público é uma excelente maneira de você conseguir tráfego. Imagine que você queira vender cursos sobre investimentos. Basta então criar artigos com dicas sobre esse assunto e recomendar seus produtos para quem quiser se aprofundar nesses conhecimentos.
- Vídeos – Os vídeos estão se tornando a cada dia a preferência em termos de conteúdos. O Youtube já é hoje o segundo buscador mais usado no mundo. Da mesma forma como falei sobre os blogs, crie vídeos que ajudem as pessoas e recomende seus produtos e serviços.
- Publicidade paga – Se você quer ter resultados rápidos, pague para ter tráfego qualificado. Invista em publicidade no Facebook, Twitter, Youtube e em vários outros canais. Isso fará com que sua mensagem chegue a várias pessoas em um curto espaço de tempo.
5 motivos para você ter uma BLOG no seu negócio HOJE MESMO:
#1 – Melhora o posicionamento em mecanismos de buscas
Ter um estratégia de conteúdo na internet melhora o seu posicionamento nas plataformas de buscas, ex: Google.
A ideia é que possíveis clientes pesquisam sobre o seu segmento de mercado nessas plataformas e se você não ta se aproveitando dessa estratégia no seu marketing digital, me desculpe mas…
Você está perdendo muitas vendas!
#2 – Referência no Mercado
Ter uma comunicação na internet sobre o seu setor de atuação no mercado é sinal de crescimento de autoridade no assunto.
Afinal, se você produz conteúdo de qualidade para o seu público-alvo, o mesmo consequentemente lhe atribui autoridade no assunto e isso gera um boca-a-boca digital e uma viralização que pode te gerar muitas vendas!
#3 – Baixo Custo
Nada melhor para uma empresa de pequeno/médio porte do que ter um baixo custo de força de vendas(marketing).
A boa notícia é que a internet pode te proporcionar isso. E o segredo da receita é: Conteúdo.
Ter essa possibilidade hoje através do Marketing Digital está fazendo mutias empresas que abriram o olho pro universo das vendas online terem boa receita ao final do mês.
Esse nome realmente pode ser visto como um R$ aos olhos de quem faz estratégias de marketing online.
Se você for criativo e qualitativo ao ponto de as pessoas compartilharem o seu conteúdo na internet, isso se torna em uma MÁQUINA DE VENDAS para o seu negócio.
Afinal, suas estratégias de vendas vai rolando a solta pelas redes sociais… Imagina por um instante.
#5 – Impacto nas Vendas
Por último e sendo o centro de todas as atenções: as VENDAS!
Toda a importância de você utilizar um blog na internet é porque tem um impacto muito forte nas vendas das empresas que estão se aproveitando dessas estratégias.
A pergunta é: VOCÊ QUER MESMO FICAR DE FORA DESSA?
EMPREENDEDORISMO NA INTERNET – COMO AGARRAR ESSA NOVA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS EM 5 PASSOS
Hoje em dia, empreendedorismo na internet tem sido uma grande oportunidade para quem quer romper com velhos padrões. A internet tem sido uma parte importante de pequenos e grandes negócios. Com o incrível tráfego da web, desde a publicidade de mídia social até os novos métodos de merchandising on-line, uma nova geração de empreendedores on-line está crescendo: o empresário da Internet é alguém que está olhando para o vasto poder da Internet para iniciar ou expandir um negócio. Se alguém que quer se tornar um empreendedor de sucesso na Internet, precisa prestar atenção a alguns princípios básicos de inicialização, envolvendo e misturando essa nova tecnologia com o clássico bom negócio.
Passo 1- Tenha um plano de negócio concreto
Assim como em negócios tradicionais, empresas de Internet podem lucrar muito com um bem pensado plano de negócios que irá ajudar a atrair capitais, orientar líderes em iniciar e crescer um negócio, e apresentar esta empresa nova para o mundo exterior como algo legítimo e com grande potencial.
Inclua o planejamento como parte do se plano de negócios. Um detalhado plano de negócios deve ajudar para que haja financiamento adequado e viável para seu negócio. Um plano de negócios é, em alguns aspectos, muito parecido com uma caminhada, não se chega no 3º quilometro da corrida sem antes passar pelo 1º e pelo 2º quilometro.
Passo 2- Presença forte na Internet
Ter um site ou Blog bem organizado pode ser um ponto chave para se tornar um empreendedor bem sucedido do Internet, ao permitir que os seus clientes se envolvam com o seu negócio e assim o empreendedorismo na internet possa te abrir portas.
Os clientes precisam de uma maneira de comprar, mas o negócio também precisa de uma forma de acompanhar as vendas e identificar públicos-alvo.
Passo 3- A publicidade adequada
As necessidades de publicidade são diferentes para cada negócio e com certeza este fator de uma empresa específica na Internet, é uma grande parte do sucesso de qualquer empresário de Internet.
Tire proveito de modos fáceis de publicidade na Internet. YouTube e outros sites oferecem uma grande variedade de maneiras de anunciar um negócio de forma criativa.
Adicionar publicidade física. É importante lembrar que, de certa forma, existe a Internet de forma isolada. Muitos usuários que não utilizam regularmente a Internet precisam de outras formas de se apegar ao negócio como clientes de primeira viagem. Participação em eventos locais e usando outras estratégias testadas pelo tempo ajudará o lucro das empresas web de divulgação eficaz.
Passo 4- Controle financeiro
O Controle de custos é uma tarefa básica a ser realizada para se ter certeza de que as receitas excedem as despesas. Isto é feito através da limitação sobrecarga e ser criterioso sobre gastar dinheiro em nome do negócio até mais lucros estão vindo em que justifique certas despesas de negócio.
Passo 5- O uso de mídias sociais
O uso de sites de mídia social como Facebook, LinkedIn e Google+. Usando sites de mídia social pode beneficiá-lo para construir rede e melhorar as marcas de sua empresa. Facebook, LinkedIn, Twitter pode ajudá-lo a construir impressões entre os seus clientes.
Como alcançar seu público alvo com campanhas no Facebook – Dicas infalíveis!
O Facebook é a rede social em alta no momento, e por isso tem sido a grande aposta das empresas e lojas no momento da divulgação dos produtos ou serviços.
Sendo assim, aprender como alcançar o público alvo com campanhas no Facebook tem se tornado algo crucial para aqueles que desejam crescer e se tornarem reconhecidos no seu nicho de mercado.
Por que gastar em anúncios no Facebook?
Para alcançar o público de maneira mais efetiva através do Facebook é necessário investir dinheiro constantemente.
Você pode fazer isso através de publicidade com as campanhas do Facebook Ads.
O Facebook é uma rede social que a cada ano cresce em forma exorbitante em número de pessoas cadastradas, grupos criados e páginas publicadas.
Através disso a própria rede social faz uma seleção de páginas que serão exibidas às pessoas de acordo com a ordem de relevância do conteúdo.
Isso faz com que a o alcance orgânico caia bastante das páginas, mesmo que muitas vezes elas tenham muitas curtidas.
Com os anúncios você consegue alcançar essas pessoas, cativá-las (se você souber como alcançar o público alvo com campanhas no Facebook).
E então aumentar disparadamente o número de curtidas em sua página, aumentando seu alcance e as chances de ganhar o alcance orgânico.
Consequentemente, se ganha mais acessos no site e aumenta a venda dos produtos que você oferece.
As melhores técnicas para alcançar o público alvo com campanhas no Facebook.
Tomada a decisão de que é importante investir nesses anúncios, é necessário agora conhecer as principais ferramentas.
Defina o seu público alvo
Assim como você definiu seu público alvo na hora de criar o seu negócio, é necessário fazer uma limitação das pessoas que vão receber o seu anúncio.
Você estará direcionando o seu conteúdo a quem precisa e quer recebê-lo.
A coisa mais importante de definir é os interesses da pessoa.
Não adianta colocar a idade, o sexo e o local específico, se você não direcionar a postagem as pessoas que se interessam pelo que você está investindo.
Exemplo:
- Interesse principal: marketing digital.
- Outros interesses: negócios; empreendimento; empreendimento digital;
- Vendas; vendas online; loja virtual.
- Ofereça algo útil e sem custo
Normalmente quem vende algo quer sempre vender imediatamente, mas é importante entender que antes é necessário ganhar a confiança da pessoa para então lhe oferecer algo para que ela compre.
Para isso é importante você oferecer alguma coisa útil e de graça, como um curto e-book, um vídeo tutorial ou um post de dicas importantes sobre seu nicho.
Evite anúncios que direcionem ao link de comprar o que você oferece logo inicialmente.
Dessa forma a pessoa vai ver que você posta coisas interessantes e começa a te seguir muito mais rápido do que aconteceria se ela visse logo de cara que você quer vender um produto.
Cuidado com anúncios de imagens
Uma das formas de alcançar o público alvo com campanhas no Facebook é o uso de boas imagens atrativas.
Imagens com muito texto dentro tendem a passar batido sem que a pessoa dê muito atenção.
O mesmo vale para as imagens que não têm nenhum atrativo visual.
Para isso, use sempre imagens nos padrões dentro do Facebook, nas dimensões correta. Com uma boa resolução que seja visível facilmente em todos os dispositivos (computadores, celulares, tablets).
Além disso, opte por escrever títulos dentro das imagens que sejam atraentes ao seu público.
Use, ao redor das imagens, bordas em cores como vermelho, amarelo ou verde vibrante, mas não deixe que a imagem seja muito poluída visivelmente.
Não deixe a mesma campanha por muitos dias
Essa dica é crucial para alcançar o público alvo com campanhas no Facebook.
Um anúncio lá deve estar ativa durante, no máximo, 4 dias consecutivos.
Isso é válido, pois depois de passado muito tempo, possivelmente a mesma campanha se repetirá diversas vezes.
Isto é, para as mesmas pessoas e isso fará com que elas enjoem do seu conteúdo, além de não gerar mais resultados.
Colocando em prática essas dicas, com certeza você vai conseguir alcançar o público alvo com campanhas no Facebook, de uma forma muito mais rápida e direta.
Sem perder dinheiro com um público que não se interessa pelo seu nicho de mercado e sem cometer deslizes que podem afugentar o seu público alvo específico.
Pilar 4: Construa uma relação de confiança com as pessoas
Uma super dica que vai ajudar muito em suas conversões é a seguinte: entenda que as pessoas geralmente compram de quem elas conhecem, gostam e confiam.
Essa é a tríade sagrada do marketing que serve tanto para negócios tradicionais como para negócios online.
É por isso que gosto tanto e indico o marketing de conteúdo como uma das atividades mais importantes para quem quiser se destacar no mundo dos negócios.
Crie conteúdos que realmente ajudem as pessoas a solucionar suas dores, problemas e desejos.
Naturalmente, se você está até agora lendo esse conteúdo é porque eu consegui atrair sua atenção e espero ter ganhado a sua confiança através dos conhecimentos que compartilhei.
Se eu fosse oferecer qualquer coisa para você comprar sobre assuntos ligados a empreendedorismo e marketing, tenho certeza de que estaria muito mais disposto a fazer isso do que se eu simplesmente ficasse apenas falando para você comprar meus produtos, estou certo?
Esse é o poder de criarmos conteúdos que construam uma relação de confiança com as pessoas.
São poucas as pessoas que fazem isso, pois dá trabalho. Mas as que fazem são aquelas que se destacam das outras.
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Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Como começar um negócio na Internet - Como começar a vender pela internet?
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