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Aprenda Como Criar Uma Lista de Email Marketing Eficiente

Primeiramente, para criar uma lista de email você precisa saber qual é o seu público, e entende-lo. O que eles desejam, conteúdos bem aprofundados, ou apenas dicas rápidas?

Preferem algo que traga a economia em seu dia a dia ou algo que lhes dê conforto?

Até agora, não citamos nada sobre a lista. Só sobre pessoas. Uma lista de e-mail, não é nada mais nada menos que a ligação direta com os seus clientes. Pense sempre que com a lista de e-mails você poderá atrair clientes.

Como criar o meu conteúdo?

A etapa seguinte depois de entender de forma profundo o que o seu público deseja, é criar um conteúdo que atenda aos interesses dos seus clientes. Pense sempre que o conteúdo define o público. Se o seu público se interessa por viagens, é só criar um conteúdo que contenha tudo sobre viagens baratas e de qualidade, irá atrair o público que se preocupa com economia.

Se você optar por criar um conteúdo sobre os melhores restaurantes do mundo, irá atrair um público que se interessa em status e que tem bastante dinheiro para gastas. Não há nenhum problema em atrair um o público ou outro, são apenas escolhas diferentes.

Se seu público for sobre viagens e só criar conteúdo sobre viagens baratas, vai atrair um público preocupado com economia e barganhas. Se criar conteúdo sobre os melhores restaurantes do mundo, atrairá um público interessado em status com dinheiro para gastar. Não há nada errado em atrair um público ou outro – são apenas escolhas diferentes.

Se o conteúdo define o público, você tem de escolher qual público quer, e então criar um conteúdo para este público. Tem de ser algo bem específico. Se quiser ser mais eficiente ainda, faça contato com o público e pergunte o que ele quer.

Há também vários softwares de pesquisa de mercado como o SurveyMonkeys que podem fazer todo o trabalho por você. É fácil de usar e de tabular resultados, e a versão é totalmente gratuita, facilitando ainda mais o trabalho.

O que fazer depois de escolher o conteúdo?

Depois de descobrir os desejos mais íntimos do seu público, comece a produzir conteúdo incessantemente. Porém, não produza qualquer conteúdo. As pessoas na maioria das vezes não querem toneladas e toneladas de conteúdo. Elas querem o conteúdo que procuram e que consigam digerir!

Os e-mails que você mandará para o seu público alvo, não vão ser considerado como um incomodo. O objetivo é fornecer informações interessantes, a ponto de gerar nos internautas um desejo de consumir o produto.

Por que você não pode deixar de ter uma lista de email?

Um dos principais motivos de construir uma lista de e-mail é a visibilidade que você conseguirá com isso. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou um estudo dizendo que um dos maiores motivos do uso da internet no Brasil é o e-mail, afinal quem é que nunca usou o e-mail pelo menos uma vez na vida?

Com a Era Digital, dá para você enviar até currículos em tempo real! Pensando nisso, você precisa pensar que sua lista de e-mail é uma das maiores vitrines que você pode ter, nela a visibilidade é direta, você atinge o cliente em qualquer lugar que ele esteja de um jeito realmente eficiente.

Outro benefício da lista de e-mail é a segmentação. A partir do momento que você escolhe qual o seu público alvo, e trabalha para prospectar pessoas relacionadas à sua área, você está aumentando a probabilidade de lucrar com suas vendas, já que irá atingir pessoas que realmente tem interesse no produto.

Interatividade é o outro benefício! Isso porque com um simples click qualquer um pode acessar o seu site, selecionar produtos, conhecer o seu trabalho e até entrar em contato com você!

Softwares para agilizar ainda mais o seu trabalho!

Se você está pensando que precisará ficar enviando, e-mail por e-mail da sua lista de contatos esqueça! Existem softwares que enviam mensagens automaticamente para todos os contatos da sua lista de e-mail. São inúmeros os programas que você pode usar para fazer esse trabalho por você, mas o melhor deles é o MailChimp.

O MailChimp possui uma quantidade gratuita de email para ser enviado, mas é lógico que conforme a sua lista de e-mail vai aumentando você precisará contratar a versão paga.

Existem outras boas opções de auto responder, pesquise e encontre aquela que comporte o número de e-mail que você quer enviar. Não se esqueça de ler a política da empresa, porque algumas são um pouco intolerantes em alguns detalhes, isso para dificultar que o seu e-mail acabe virando SPAM!

O ideal é sempre criar uma página de captura específica para o seu trabalho, para conseguir prospectar contatos para sua lista que realmente estejam interessadas naquilo que você tem a oferecer.

Mais informações: Página de captura – 1° Passo para ganhar dinheiro extra

Conseguiu entender a importância de uma lista de email? Então deixe um comentário com a sua opinião, e possíveis dúvidas! Nós estamos aqui para ajudar você fazer o seu negócio deslanchar!

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