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6 Poderosas Dicas De E-mail Marketing Que Precisa De Conhecer

Há sempre empresas que não acreditam no poder do e-mail marketing. Isso sucede principalmente por não conseguirem ver resultados positivos nos seus esforços de e-mail marketing devido aos seus próprios insucessos.

Por vezes, estes empresários necessitam apenas de algumas dicas de e-mail marketing para valorizar os seus e-mails.

6 Poderosas Dicas De E-mail Marketing Que Precisa De Conhecer

O e-mail é um dos mais bem-sucedidos meios de comercialização na internet. Estudos têm demonstrado que o e-mail marketing contribui para gerar mais vendas do que os gigantes das redes sociais: o Facebook e o Twitter; por isso, vai provavelmente querer todas as dicas de e-mail marketing que possa obter.

  1. Construa a sua lista de assinantes

Mesmo que possua uma longa lista de e-mails para clientes e potenciais clientes, nunca pare de a aumentar. Especialmente porque é não assim tão difícil como parece. Certifique-se, por exemplo, de que a sua lista está sempre a crescer passivamente com uma ferramenta de subscrição no seu site. Os formulários de subscrição devem estar presentes na sua página principal, página do blog e em quaisquer outros locais onde que os possa encaixar, sem subtrair conteúdo mais importante. Mesmo que acabe por não fechar uma venda diretamente numa conferência, o facto de alguém se inscrever na sua lista de e-mails pode vir a transformar-se numa oportunidade de negócio. 

Poderosas Dicas De E-mail Marketing
  1. Incentive os leitores a responder

Ao contrário do e-mail direto, o e-mail marketing abre as portas a conversas significativas com pessoas interessadas no seu negócio. O mero ato de enviar informações a potenciais ou clientes atuais não é suficiente, assegure-se que toca nestes três pontos:

  • Tópicos de assunto irresistíveis – fale diretamente aos leitores e prometa-lhes algo que se distinga dos outros e-mails na sua caixa de entrada. A melhor maneira de o fazer é através de soluções automatizadas que personalizam os seus e-mails
  • Uma voz distinta e divertida – só porque os leitores abrem o seu e-mail, não significa que não contemplem pô-lo na lista para o apagar logo de seguida. Assegure-se sempre que a sua mensagem aparenta ter vindo de uma pessoa real que se deu a esse trabalho, não de uma máquina de marketing sem rosto.
  • Conteúdo direcionado – organizar as suas listas de e-mail por tipologia de leitor torna mais fácil criar uma mensagem realmente alinhada com as necessidades e os interesses dos seus leitores, o que os torna mais propensos a aceitar uma oferta, corresponder-lhe ou até mesmo transmiti-la a outros potenciais clientes.

O importante destes pontos é incentivar os destinatários a responder. Isso por vezes significa que clicam num link na sua mensagem, mas sempre que possível, incentive-os a responder efetivamente a seus e-mails.

  1. Personalize-os

Sempre que possível, adicione um elemento pessoal aos seus e-mails. A maioria das ferramentas de e-mail permite que insira códigos que serão substituídos pelo nome do destinatário quando o e-mail for enviado. Além disso, pode organizar as suas mensagens para grupos específicos do seu público. Se possui um negócio que trabalha com várias indústrias, considere o envio de versões diferentes do seu e-mail, em que cada um forneça informações específicas para cada indústria.

  1. Mantenha os seus e-mails fora das pastas de spam

Se os seus e-mails cuidadosamente construídos forem assinalados como spam, nunca verão a luz do dia. Comece por assegurar-se que os seus destinatários subscreveram os seus e-mails, para não correr o risco de violar quaisquer regulamentos, tais como o RGPD.

Para além disso, evite o uso de maiúsculas, demasiados pontos de exclamação e frases hiperbólicas. HTML mal formatado nos seus e-mails também pode prejudicar a forma como são processados. Cada filtro de spam é diferente, por isso um e-mail pode passar por um filtro, mas ser barrado por outro.

  1. Assegure-se que os seus e-mails parecem claros e organizados

Isto pode parecer óbvio, mas ficaria surpreso com a quantidade de pessoas que enviam e-mails que mais parecem sites amadores dos anos 90. Se alguém abriu o seu e-mail devido a um título aliciante, deseja manter o interesse no mesmo. Para tal, pode utilizar recursos como o tcc pronto únicos. Resumidamente, significa:

  • Usar parágrafos curtos e garantir que as palavras-chave e frases relevantes para os seus leitores se destacam.
  • Incluir pontos para ajudar as pessoas a analisar o conteúdo e absorver os pontos vitais.
  • Inserir imagens com moderação. As imagens devem ilustrar a sua mensagem em vez de substituir o seu conteúdo. Alguns provedores de e-mail bloqueiam imagens ou consideram-nas um indicador de spam.
  1. Inclua links interessantes e estímulos à resposta

O objetivo da maioria das campanhas de e-mail marketing é aumentar o tráfego de um site, por vezes uma página de destino específica. Nenhum clique significa nenhum cliente – é tão simples como isto. Tente sempre incluir botões visualmente apelativos, com texto que proporcione aos leitores mais de uma oportunidade para interagir (p. ex.: Saiba Mais! Faça Já o Download! etc.).

As dicas de e-mail marketing que discutimos acima podem parecer inicialmente básicas, mas, uma vez aplicadas, verá resultados positivos. Lembre-se que as suas campanhas de e-mail marketing só se tornarão lucrativas se cuidar das partes que compõem o todo.

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