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Como Criar Uma Lista de Emails Responsiva E Profissional

Está cansado(a) de tentar aumentar seus resultados e promover algo para o público errado? Acesse aqui e descubra como criar uma lista de emails responsiva.

Criar uma lista de emails com pessoas interessadas no que você promove já não é tarefa difícil.

Hoje em dia há várias técnicas que podem ajudar você a converter melhor e aumentar seus resultados.

E é isso que eu quero lhe mostrar agora!

Vamos às técnicas!

Técnica #1 – Anuncie

Anunciando você consegue facilmente os clientes ou público que deseja, pois cada empresa permite que você faça uma segmentação para focar exclusivamente nas pessoas certas e que estão procurando o que você promove/compartilha.

Empresas que eu recomendo para fazer anúncios:

  • Google
  • Facebook
  • YouTube

Técnica #2 – Escreva Conteúdo de Qualidade

Um conteúdo relevante não precisa ter 5.000 palavras!

Muitas pessoas se enganam e pensam que tem que ser assim…

Você deve pensar que atualmente as pessoas não possuem tempo para ficar lendo um conteúdo com essa quantia de palavras ou semelhante, todos querem algo rápido, prático e que vá DIRETO AO PONTO. E claro, que tenha qualidade para mudar o negócio do interessado.

A não ser que se trate de algo muito específico, como um curso, por exemplo.

Nesse caso, o mais certo a se fazer é elaborar um e-book que contenha todas as informações necessárias e entregar o mesmo em uma página específica (captura) para o usuário fazer o Download e ler quando tiver tempo.

Técnica #3 – Faça Webnários

Webnário é nada mais nada menos que uma video-aula ao vivo.

Atualmente é um dos métodos mais eficientes para gerar conversões além de uma página de vendas.

E você deve se perguntar por quê…

Bem, é simples!

Simplesmente porque o usuário está conhecendo você instantaneamente e a cores, causando assim, uma sensação de segurança e confiança.

Um Webnário pode poupar um tempo danado das dúvidas gerais que seus seguidores ou sua audiência tiver, e evitar que sua caixa de entrada tenha um montão de emails só de perguntas que você não tem tempo de responder.

Dicas Eficientes e Práticas Mostram Como Dominar o Email Marketing

Você quer ter destaque em suas campanhas de email marketing? Então acesse esse artigo e conheça 3 dicas para melhorar o seu negócio.

A captura de emails deve ser o principal objetivo de um site, afinal, trabalhar com as listas estabelece e firma as seguintes ações:

  • divulgação dos artigos do seu blog
  • interação com os leitores
  • melhores conversões
  • mais receita dos produtos que você promove

Tudo isso em uma única campanha de email marketing.

Para alcançar esses objetivos você deve aplicar algumas técnicas:

Tornar Seu Email Mais Curto

É horrível ler um email longo!

Escrever muito faz com que o leitor viaje em diversos assuntos e não tome a decisão que você quer que ele tome.

É na verdade, falta de organização.

Um email curto tende a gerar resultados muito melhores.

Destacar Ação Importante

Agora isso já faz parte do layout.

Geralmente as pessoas e empresas que trabalham com email marketing destacam a função mais importante dentro dos links em uma mensagem de email, na forma de Button Box (botão na caixa).

Para esse tipo de desenho, o aconselhável é colorir o botão com alguma cor bem chamativa, para que o usuário saiba qual é o próximo passo.

Cores de exemplo:

  • botão amarelo e link preto
  • botão laranja e link azul
  • botão verde e link branco

Outra função importante é destacar os títulos DENTRO dos emails.

O aconselhável é utilizar vários efeitos, como por exemplo:

  • negrito em preto ou em outra cor
  • tamanho maior que o texto
  • em alguns casos diferenciados, o itálico.

Não é interessante modificar o estilo da fonte, isso causa uma certa rejeição por ser as únicas palavras diferentes entre o texto. (racismo digital?)

Usar Palavras Relativas

Algumas vezes, uma palavra pode possuir 2 significados, e uma delas, pode resultar em mais aberturas em seus emails (Open Rate)

É o caso da palavra novo.

Quando inserida em uma frase, geralmente não resulta em muitos cliques, pois é uma palavra que já está batida.

Analise:

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Qual você acha que pode resultar em mais cliques?

Em um comercial, mais propriamente Teaser de um filme, qual das duas palavras uma das grandes empresas como a Marvel utilizaria:

Filme Inédito!

Novo Filme!

A mudança nas palavras relativas podem aumentar seus resultados.

Email Marketing Para Iniciantes – Completo

Por quê você acha que alguém consegue capturar tantos emails em pouco tempo?

Ter um Site/Blog e Escrever Conteúdo Relevante Nele

Se você respondeu por causa do conteúdo, acertou!

Mas amigo(a), não é simplesmente ‘conteúdo’, é o conteúdo.

São informações realmente excepcionais que fazem a diferença na vida das pessoas.

Então você que está iniciando nesse mercado, procure um assunto que possui demanda e elabore o melhor conteúdo para ele, seja através de vídeos, artigos, etc.

Comece escolhendo um nicho. (tema de mercado)

Você também precisará fazer a:

Captura do Email dos Visitantes

Depois de disponibilizar um conteúdo impecável e de graça dentro do seu site, está na hora de começar a ‘puxar o dinheiro para a sua sacola’, ou melhor, capturar os emails de quem acessa sua página.

“Mas como eu vou fazer isso?”

Nós, empreendedores digitais, utilizamos um software chamado AutoResponder, ele que é responsável pelo gerenciamento e organização dos emails quando você não estiver presente; é como deixar seu negócio no piloto automático.

O código do AutoResponder vai integrado em uma página de captura, onde o email do visitante é capturado em troca de um brinde. (isca digital)

É ali na página de captura que começa todo o processo de ‘cuidado’ com o seu contato, afim de transformá-lo em um lead ativo.

Veja um exemplo de página de captura:

Depois desses dois processos trabalhosos, você ainda precisa fazer mais uma coisa:

Continuar Sempre Testando

Os grandes profissionais do Marketing Digital chamam essa ação de Teste A/B, tudo isso para ver o que dá e não dá certo em seus negócios.

Como Criar Uma Lista de Emails Profissional

Uma lista de emails é maior ativo de um empreendedor digital. Acesse aqui e descubra como construir a sua passo a passo.

Como já dito muitas vezes aqui no blog, ter uma lista de emails é fundamental para ganhar dinheiro na internet e trabalhar de onde e quando quiser.

E você deve se perguntar: “mas por quê? O que uma lista de emails têm de tão importante?”

E eu te digo: O interesse.

Simples não!?

Contatos interessados interagem, compram, comentam, enfim, fazem o que você pede. (de forma educada, claro)

Sendo assim, já dá para imaginar quais vantagens você pode ter…

Vejamos agora, o que você precisa fazer para criar uma lista de emails profissional:

Ter um Blog ou  Site

Você é bom/boa em alguma coisa?

Indiferente da sua área de atuação, saiba que você pode usar esse seu talento/conhecimento e compartilhá-lo na internet, tudo através de um site ou blog.

Se for algo mais profissional como Automobilismo, Esportes e assuntos muito acessados diariamente, o recomendado é elaborar um site.

A única e melhor plataforma que eu indico é o WordPress. Além de prático, é muito rápido e vai lhe poupar muito tempo e dinheiro, caso queira contratar profissionais para desenvolverem sites em códigos de programação.

E claro, se você possui um conhecimento, compartilhe ele da melhor maneira possível, isso vai atrair a atenção de todos que visitarem sua página e abrirá portas para esse outro tópico que vou citar agora (o mais importante de todos).

Uma Página de Captura ou Squeeze Page

Depois de escrever conteúdo relevante e que seja interessante para o seu público alvo, está na hora de pedir o email dos mesmos, para que assim você já possa ir formando sua lista.

É aí que entra a criação de uma Página de Captura ou Squeeze Page (em inglês).

Através dela você pode oferecer algo em troca do email da pessoa, pode ser um e-book, uma vídeo aula ensinando como fazer “tal coisa” na área que você atua, etc. Vai da sua criatividade…!

Isso é o que chamamos de isca digital, ou seja, mais um motivo para o visitante deixar o email em sua lista.

Você pode utilizar a ferramenta InstaPage para criar sua Squeeze de graça.

Além disso, também temos os formulários de captura que podem ser inseridos no meio dos textos que você for criando dentro do seu site/blog. Nesse caso você pode utilizar os próprios plugins que estão no WordPress.

Ter um AutoResponder

Essa é uma outra ferramenta SUPER HIPER NECESSÁRIA, pois é ela que gerenciará sua lista de emails quando você não estiver presente.

Mas antes que você pergunte, eu já te digo:

Não. Essa ferramenta não é de graça.

Mas não se assuste, ela também não é cara! Veja alguns exemplos para criar sua lista de emails:

  • TrafficWave – Melhor custo benefício – $17,95 dólares (~40,00) – Empresa Internacional
  • GetResponse – você paga conforme o crescimento da sua lista  – Internacional
  • MailChimp – gratuito para 2.000 assinantes. Depois, você paga conforme o crescimento da sua lista – Internacional

Ah, como você viu, são todas empresas internacionais, portanto você vai precisar de um cartão de crédito que também seja Internacional.

Mas calma, você não precisa fazer esses que possuem altas tarifas, basta fazer o MEO CARTÃO, que é livre de impostos ou qualquer outro tipo de taxa.

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