Fontes de tráfego além do Google – Ganha tráfego ou morra tentando

Quando diminuiu a minha fonte de receita e tráfego percebi que tinha que mudar urgente e estava com todos os ovos no mesmo cesto.

Todas as pessoas que desejam ganhar dinheiro na internet em qualquer nicho precisa entender que as redes sociais são fundamentais para o crescimento e estabilização do seu negócio online.

Existem fontes de tráfego além do Google?

fontes-de-tráfego

Com as mudanças recentes com o Google Panda e Google Pinguim percebi que era muito dependente deles.

Naquela época, estava com todos os ovos de ouro no mesmo cesto no Google.

Antes sempre pensava em ganhar dinheiro no meu site com o Google Adsense por ter um excelente tráfego do Google.

Com a grande queda no tráfego precisei pensar diferente urgente e procurar outras fontes para tráfego e voltar a ganhar dinheiro com o site.

Comecei a pesquisar e percebi que tinha outros locais que poderia usar e gerar fontes para tráfego além do Google.

Até hoje conheço colegas sem tráfego devido às mudanças do Google Panda e Google Pinguim.

Pensei com essas outras fontes com tráfego posso construir novamente os meus negócios online e sobreviver novamente de uma renda online e gerar várias fontes com tráfego.

Tudo esta bem nos seus olhos, porém não conseguimos ver nos momentos certos e precisamos de uma queda para olhar e ver outras fontes de tráfego.

Mudar os locais de tráfego

Sem o tráfego do Google comecei a ver o desespero e pensei tem que ter outra solução outros locais e gerar fontes ou tráfego diferentes.

O grande Google me fez achar que eu só dependia deles e cai do cavalo.

Aconselho a leitura desse artigo: SEO e os motores de buscas como sobreviver?

Batalhei muito para crescer a minha lista de leitores nos sites e boa parte era gerada pelo tráfego do Google.

Quando começo a grande onda das redes sociais respirei fundo e logo percebi outros caminhos para gerar visitas.

Vou ser sincero não era muito de ficar trocando artigos com outros blogueiros por confiar de mais no Google e hoje posso dizer que isso mudou radicalmente.

Quando o tráfego do Google desapareceu ajudou a ver outras fontes de tráfego e ajudo a subir o acesso bem mais rápido.

Isso quer dizer que eu não vou mais usar o Google?

Claro que vou, mas não dependo mais somente deles.

Além de outras fontes de tráfego precisei colocar algumas coisas em pauta e ver o que era necessário para mudar.

Comecei identificar quem tinha interesse na leitura dos meus posts, mas que fazia parte da minha lista de emails.

Comecei a mudar o foco dos assuntos e separar os assuntos para domínios diferentes.

Infelizmente eu tinha um blog que fala de saúde e bem estar e ao mesmo tempo no mesmo blog falava de marketing de rede, marketing internet e vendas diretas.

Comecei a dedicar mais as redes sociais.

Comecei criando novos conteúdos e atraentes e com os assuntos separados no qual ajudou na fonte de tráfego alvejado.

Mudei os templates dos sites e a barra de leitura da direita para esquerda.

Consegui manter os visitantes e voltar a fazer a leitura dos novos assuntos.

Comecei a identificar problemas e necessidades dos visitantes, e comecei escrevendo conteúdos para os meus leitores e não somente para classificar no Google.

Com isso aconteceu algo fabuloso comecei a perceber que tinha os conteúdos compartilhados pelos visitantes e gerando novas fontes de tráfego.

Para descobrir o que o seu leitor deseja faça algumas perguntas, pesquisas e veja a sua real necessidade.

Como eu disse antes não gostava de escrever para outros sites por achar que não precisava cai do cavalo novamente.

Em alguns dos meus sites criei alguns laços com outros blogueiros e trocando artigos gerando links para o meu site e novamente gerando novas fontes de tráfego.

Escrever conteúdos para outros sites é chamado de guest post e indico essa lista com alguns sites que aceita essas trocas de conteúdo.

Nunca esqueça a sua newslleter a sua lista de emails que vai gerar com o seu blog tenha sempre visível para o visitante onde esta esse campo para preencher com o email.

Alguns oferecem alguns brindes grátis por deixar o email na newslleter.

No começo é fraco e até conquistar a confiança do visitante gera um pouco de tempo e trabalho.

Hoje em dia não vejo muitos blogueiros divulgando ou dando valor aos Feeds Rss isso também pode gerar novos visitantes se você promover da forma correta nas postagens do site.

Incentive ao visitante se inscrever para receber as newslleter do site.

Social Bookmarking esse foi complicado para começar eu falo que era pura preguiça até mesmo pelo motivo dos grandes ainda estarem começando e não acredita no poder desses locais.

Repare que hoje existem os grandes no mercado Digg, StumbleUpon e Reddit com um aumento na popularidade.

Vou ser bem sincero ainda não gasto um tempo muito grande com eles e sempre escrevo algo direcionado e vai gerando novas fontes de tráfego e sendo compartilhado pelos usuários.

Comentei acima um pouco sobre as redes sociais e essas hoje posso dizer que gera uma boa parte da minha fonte de tráfego indico e aconselho investir no Twitter, Facebook, Linkedin e Google+ como uma forma de interagir com os leitores, mas também gerar novas fontes de tráfego.

Faça contato com outros blogueiros no mesmo nicho e comece algumas parcerias rentáveis.

Poucos dias no metrô achei bem interessante um rapaz com uma camisa divulgando um site na área de culinária.

Nunca esqueça dos leitores que você já tem no site cuide muito bem deles peça para interagir nas redes sociais e compartilhando os conteúdos.

Nunca se esqueça de interagir com os seus leitores.

Com alguns desses recursos que citei comecei a mudar as minhas fontes de tráfego e não dependia mais unicamente do Google.

Hoje o que importa não é um grande SEO e sim um grande conteúdo para os visitantes.

Com isso vai gerar mais visitas e aumentando o seu page ranking.

Aproveite e assine agora o nosso Feed Rss ou nossa lista de Emails.

Postei recente no Youtube um vídeo que eu falo de outras fontes de tráfego na qual uso até hoje e aconselho assistir.

Nesse vídeo eu falo sobre sites de compartilhamento de documentos, sites de compartilhamentos de vídeos, sites de Press Release, Sites de redes sociais e diretórios de artigos internacionais.


Como ganhar dinheiro com blog e as redes sociais

Muitas pessoas não estão fazendo a presença adequada nas redes sociais ou não estão nas redes sociais e por esse motivo seus projetos poderão ir à falência, pois seu público está nas redes sociais.

Construir uma boa reputação nas redes sociais é crucial para que seu projeto possa conseguir obter o respaldo que você deseja e para que as pessoas saibam que você existe e também para que seu projeto possa ser viralizado e alcançar mais pessoas.

Varias são as redes sociais e você precisa estar aonde seu público alvo estar presente. Continue lendo e saiba o que fazer para levar seu público das redes sociais para seu blog.

Como ganhar dinheiro com blog e as redes sociais – Dicas simples

1° Facebook

A maior rede social do mundo conta com mais de 1 bilhão de perfis ativos e é considerada o terceiro maior país do mundo. Por isso, descobrir como se relacionar com seu público alvo é o desafio a ser buscado.

Existem várias dicas de como usar o Facebook para conseguir mais leads e vamos discorrer sobre e delas agora e são gratuitas.

  • Crie um novo perfil e use de forma profissional

Poucas pessoas sabem usar essa metodologia, e os resultados são excelentes. Você deverá criar um novo perfil e entrar em grupos que tenham bom engajamento, ou seja, que os integrantes participem.

Verifique se nos grupos se as pessoas comentam, curtem e compartilham as postagens. Caso você encontre um grupo engajado, então peça para participar. Inicialmente, entre em 3 grupos.

O que você deverá fazer? Todos os dias separe uma hora para responder a cada postagem de forma profissional. Façam com que as pessoas percebam que você sabe do assunto e assim elas terão prazer em se relacionar com você.

Após esse trabalho você vai perceber que as pessoas querem ser suas amigas e você deve aprovar todas elas e continuar fazendo o seu trabalho. Com o passar do tempo, você começa a produzir post no seu perfil para alimentar seus seguidores.

Quando eles estiverem bem engajados, você poderá enviar post do seu blog para que elas possam conhecer seu trabalho e assim comprar por sua indicação.

  • Tenha uma fan page

Outro quesito muito importante é que seu projeto online tenha uma página empresa, uma fan page. Nessa página você deverá postar artigos todos os dias para que seus seguidores possam conhecer mais sobre seu trabalho.

Você também deve fazer publicações descontraídas, porém seja sábio para não gerar uma imagem ruim sobre você.

  • Crie seu próprio grupo

Outro quesito muito importante é você ter seu próprio grupo e deixar que as pessoas peçam para fazer parte dele. Essa estratégia é muito boa e você pode criar um grupo bem engajado e que querem consumir seu conteúdo todos os dias.

De todas as dicas dadas acima, a primeira surte um efeito bem mais devastador, por isso se dedique e tenha muita sabedoria para ninguém perceber sua verdadeira intenção. Tenha o foco de ajudar as pessoas a solucionarem seus problemas.

2° Google Plus

Essa rede social tem duas características muito interessantes. A primeira é que quando um post é publicado no seu perfil, esse post aparece na primeira página do Google.

A outra característica é que tem a possibilidade de postar um post no seu perfil e enviar para o email de todos os que lhe acompanham. Essa é incrível!

3° SlideShare

Dependendo do seu nicho de mercado, o slideshare é uma excelente opção para seu projeto online. Crie slides no power point e coloque nessa rede social para que as pessoas possam visitar seu site.

4° Twitter

Cria sua conta nessa rede social e comece seguir as pessoas que fazem parte do seu nicho. Post pelo menos 5 publicações por dias nessa rede social e sempre com link para seu blog.

Você Tem Amor Ou Ódio Ao Google

Embora eu não seja muito fã das políticas do Google principalmente referente algumas punições, ao meu entender muitas vezes injustas.

Porque eu mesmo já fui prejudicado referente ao Google Adenses, sendo punido por algo que não fiz, mas que eles alegaram que eu fiz, vindo eu saber desta suposta irregularidade somente quando recebi o e-mail da suspensão da minha conta e a parceria cortada.

Mesmo após eu ter me manifestado de forma coerente e explicado minha particular situação, não aceitaram meus argumentos, e me mandaram um e-mail de volta recusando minha justificativa de uma forma muito vaga, não me fornecendo maiores informações do porque da decisão deles, e nem provas da minha suposta má fé de cliques irregulares em seus anúncios em meu blog.

Resolvi escrever minha opinião pessoal sobre a recente atualização do Google Panda e as mais diferentes reações de empreendedores on-line pelo mundo.

O Google enfrenta muitas dificuldades, isso porque tem um grande número de inimigos prontos para agir a qualquer momento, pessoas realizando planos de como fazer alterações em suas atualizações e em seu algoritmo, como o Google Panda.

Há sempre pessoas que estão em uma missão continua para derrubar todos os esforços do Google para oferecer melhores serviços aos seus clientes.

Por exemplo, a última atualização do Google Panda recebeu muitas críticas de pessoas que nunca querem que a mudança ocorra.

““ Você pode entender a seriedade desse fato quando você  pesquisa e encontra, até hoje, pessoas postando em seus artigos digamos opiniões” calorosos” sobre esta atualização, apesar do fato de ter sido lançado há alguns meses.

Para fins de clareza, não se trata de pessoas cujos sites foram negativamente atingidos.

Em meu entender, algumas dessas pessoas têm razão para desabafar sua fúria, porque eles sofreram perdas sérias, para não mencionar o tipo de frustrações que tiveram de lidar.

É razoável para aqueles usuários expressar sua frustração.

No entanto, há pessoas que odeiam tanto o Google, que só esperaram o Google fazer um pequeno erro, e eles vão reclamar até o fim do mundo.

O fato é que, eles estão reclamando até hoje sobre como injusto o Google Panda e sua atualização é feita, e do modo como foi introduzido esta atualização, por tão grande manifestação, fica clara indicação que eles simplesmente odeiam Google, e porque o Google deve permanecer no topo de todos os outros buscadores neste grande negócio chamado internet?

Alguns deles estão até mesmo fazendo ameaças, alegando que eles terão sua vingança e fazer o Google aprender uma lição.

Embora eu repita, não morro de amores pelo Google e sua política, isso é totalmente irracional, considerando o fato de que o Google é simplesmente o melhor nos dias de hoje.

Verdade seja dita, o Google tem tomado o passo certo pela introdução de políticas que irão melhorar a qualidade do conteúdo sobre os diversos sites e o Google Panda teve essa proposta.

Se o conteúdo do site é de má qualidade, ou se é escrito cheio de erros e em português pobre, ele será enviado para a lixeira.

Isto tem provado ser benéfico para os leitores, uma vez que o usuário terá conteúdo de melhor qualidade para ler.

Se a informação não é de alguma utilidade para os leitores, não há nenhum motivo para a exibição de um conteúdo inútil, e perder um tempo precioso.

Você e eu devemos apresentar artigos envolventes de qualidade e novidades para os leitores,  isso se você e eu quisermos ter o nosso negócio para o próximo nível.

A razão para a revolta entre alguns proprietários de sites, é que eles estão sendo forçados a atualizar por completo os conteúdos dos seus sites ou blogs, e isso com certeza irá custar tempo e dinheiro.

Desde a introdução do Google Panda, e sua proposta de atualização, alguns inimigos do Google estão ameaçando boicotar o Google.

Esta pode ser uma perda para o Google, mas se estas pessoas pensaram que esses outros motores de busca oferecem serviços de melhor qualidade, por que não escolhê-los, em vez do Google, em primeiro lugar?

Não importa o quanto eles podem odiá-lo, o Google continua a ser o motor de busca mais poderoso do mundo.

E pelo andar da carruagem, continuará dominando o mundo dos negócios on-line nos próximos anos.

E ao seu favor, quer gostamos ou não, a verdade é que o Google tem o seu crédito positivo frente à grande massa de usuários, isso em reconhecimento pelo Google sempre tentar melhorar e tornar o mundo on-line mais seguro e de qualidade para todos nós, tornando um lugar melhor para obter informações de qualidade.

Sendo assim meu amigo leitor, não adianta espernear, o melhor a fazer é se qualificar, melhorar nossos artigos, nossa escrita, e etc, na verdade fazer nossa lição de casa e bem feita, para conseguirmos se destacar da grande maioria e sermos um sucesso tão grande.

Fontes de tráfego além do Google – Ganha tráfego ou morra tentando
4.3 (85.45%) 11 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

2 Comentários

  1. Fátima Ornelas dezembro 6, 2013
  2. Claudio Gomes Silva Leite dezembro 12, 2013

Deixe uma resposta