Entrevista Isabela Alves Mãe e Blogueira – Conheça mais do mundo das blogueiras

Hoje teremos uma mulher top das tops do mundo das blogueiras. Hoje uma mega entrevista com a Isabela Alves Mãe e Blogueira.

Conteúdo

Isabela Alves Mãe e Blogueira

Isabela-Alves

Isabela Alves, você está preparada? Agora não tem mais como desistir.

Então vamos as famosas perguntas que todos querem saber.

1 – Isabela Alves fale sobre o seu trabalho online, como chegou ao mundo digital e quando foi que começou a sua relação com o marketing digital.

Sempre fui apaixonada por internet e softwares. Daí tive a ideia de criar um blog sobre o software Photofiltre Studio. Na época havia muito pouco tutoriais para ele. O blog foi um sucesso e depois de um ano dele online, em 2007, uma amiga blogueira perguntou porque eu não rentabilizava ele e foi assim que eu descobri o Adsense. Daí então nunca mais parei.

2 – Você tem alguma formação/conhecimento na área digital? Qual é o seu nível de conhecimento?

Sou especialista em projetos pedagógicos com o auxílio de tecnologias. Considero meu conhecimento de médio a alto.

3 – Já estou sabendo que você é professora formada em letras com especialização em projetos pedagógicos isso ajudou em algo na internet ou nos seus projetos?

Sim, me ajudou muito, pela experiência de escrita e leitura auxiliar em meus textos e pesquisas. E como professor é um eterno estudioso, não me canso de estudar tudo sobre o assunto.

4 – Quantos blogs você já teve? Qual foi o que deu mais trabalho e sem tráfego e o que deu certo e gerou tráfego? Qual foi o seu primeiro nicho e como foi?

Já tive uns 50 blogspots até 2015, mas é assim, você cria o projeto, depois abandona alguns pelo trajeto. Tem projeto que te dá dinheiro e você achava que não ia dar. Outros não te dão nada e você achava que ia ficar rica (até hoje não rolou kkkkk). Esses blogspots hoje em dia não utilizo mais para monetização.

Atualmente estou com 45 projetos em implantação que só vão dar retorno daqui a uns meses e 5 no ar com tráfego. Uns mais outros menos.

Meu primeiro nicho foi de Photofiltre, depois fui para Educação e sempre pendo pra ele. Coisa de Professora rsrs

Agora, sobre o trabalho, todos dão porque me jogo neles. Um que deu errado foi um de ponto cruz que achei que daria uma grana, mas não foi assim. O bom do Adsense, é que mesmo pagando pouco vai continuar pingando quando o blog não dá muito certo. E seu trabalho não é desperdiçado, pois pelo menos esse ganho pode te pagar a hospedagem dele e de outros.

5 – Ao escolher um nicho: siga a paixão ou dinheiro?

Tente os dois rsrsrs. Se for você o escritor, tente escrever sobre algo com o que você se sinta confortável e que vá te render dinheiro.

Agora, se for pagar redator para escrever, siga o dinheiro.

6 – Marketing de nicho tem tudo a ver com a criação de sites de avaliação de pequenos produtos e classificação no Google?

Com certeza. Quanto mais você delimita o nicho, melhores chances de ser encontrado e passar a ser autoridade no assunto.

7 – Uma das perguntas mais comuns que recebo é: Como eu começo? O que você recomendaria?

·        1 – Defina o assunto/nicho sobre o que você quer escrever

·        2 – Defina o seu objetivo e público-alvo

·        3 – Defina um bom nome. Uma marca. Algo fácil e bom de ser lembrado. Definindo? Compre o domínio.

·        4 – Defina a plataforma de blog. Gratuita: blogspot Paga: WordPress

·        5 – Se ficou com o WordPress, escolha uma boa hospedagem.

·        6 – Projete. Elabore seu site primeiro no word ou num caderno. Visualize-o primeiro na mente. Depois coloque na plataforma. Quais serão suas categorias? Dentro do nicho quais serão os assuntos abordados? O assunto é técnico ou informal?

·        7 – Estude pelo menos o mínimo de SEO e SEO on page.

·        8 – Mãos à obra! Escreva pelo menos uns 20 posts e comece a divulgar.

·        9 – Continue a estudar, continue a estudar, continue a estudar…
por exemplo, como gerar tráfego, backlinks, como fazer parcerias, como escrever melhor, gatilhos mentais, etc)

8 – Gerar tráfego é dinheiro certo ou não? Como escolher a melhor forma de monetizar um blog? Como definir isso?

Sim. É dinheiro certo. Agora o quanto você vai ganhar, é incerto.

A melhor forma é com propaganda, ou do Adsense ou de infoproduto, que são ebooks ou produtos físicos que as pessoas vendem e te pagam porcentagem para anunciar em seu blog.

Se for Adsense – A primeira coisa a definir é qual o assunto que você vai trabalhar. Dentro desse tema amplo, pesquise subtemas e procure ver se as palavras-chaves tem um bom valor, ou seja, se o CPC é bom.

Se for Infoproduto – Afilie-se nas plataformas e veja quais produtos pagam uma boa porcentagem. Recomendo a Eduzz e a Monettizze.

Há outros programas de afiliados que você também pode trabalhar: Amazon, Saraiva, de Suplementos, entre outros. Tem que pesquisar qual melhor combina com sua ideia.

9 – Como posso encontrar um nicho lucrativo / inexplorado / de baixa concorrência? Quanto tempo até começar a ganhar dinheiro?

Pesquisando, não há como não ser assim. O tempo depende de inúmeras variáveis. Não há como prever.

10 – Posso cobrir muitos nichos diferentes em um único site?

Sim, com certeza. Um site sobre beleza feminina, por exemplo, terá vários tipos diferentes de nichos numa mesma temática.

11 – Não tenho muito dinheiro e preciso de métodos gratuitos para ganhar dinheiro online. Isso dá certo?

Claro que sim! Quando comecei a ganhar dinheiro on line eu tinha blogspots. Fiquei na plataforma por 10 anos! Nem eu acredito que demorei tanto a encontrar o WordPress, que hoje é meu querido.

Além disso há várias ferramentas de SEO gratuitas ou a baixo custo para serem utilizadas.

12 – Como faço para que meu website seja classificado na página 1 do Google?

  1. Estude a concorrência da palavra-chave que você escrever sobre. Dica: não escreva sobre palavras muito concorridas no início. Não adianta achar que vai escrever um texto e ficar na frente do UOL que não vai rolar.
  2. Analise quem está em primeiro na busca do google para a palavra-chave que você escolheu. Faça um texto melhor, com mais informações. Divulgue nas redes sociais.
  3. Escreva guestposts para outros sites com link para esta sua postagem. Pelo menos uns 2 por semana. O resultado não é imediato, por isso vá acompanhando no google analytics seu site.
  4. Ah, importante! Acenda uma vela pro Google, pq às vezes nem fazendo tudo certo isso acontece. E o que fazemos? Pula pra outra palavra-chave e faz tudo de novo.

13 – Fazer o conteúdo pensando no Google ou nas pessoas? Como faço para criar conteúdo que as pessoas querem ler?

Sempre escreva pensando no usuário. O que aquele assunto interessaria? Que tipo de pergunta pode responder? Você leria o que você escreveu? Permeie por essas perguntas que já estará escrevendo algo interessante, com certeza!

14 – Como escolher uma hospedagem de site? Como definir o que seria melhor?

Tudo depende do nível de entendimento digital. Se for iniciante, que geralmente tem um só site, comece com uma hospedagem barata e vá aprendendo a trabalhar com o CPAnel, a utilizar o WordPress. Depois conforme o tráfego do site for aumentando e você precisar de mais servidores, procure uma melhor. Sempre é bom tirar dúvidas com quem já está no caminho há mais tempo.

15 – Existem muitas hospedagens de sites oferecendo espaço em discos ilimitados e transferências de tráfego ilimitado. Isso é verdade? Ajuda em qual para quem está começando?

Na verdade, o servidor só é ilimitado enquanto o teu tráfego ele está garantindo. Quando aumentar o valor vai subir. Então, é preciso ter em mente isso. Não existe serviço que você vai pagar X valor pra sempre colocando todos os sites que quiser.

16 – Muito se fala do site Wix e muitos profissionais na área não aconselham o uso. Qual o motivo?

Nunca usei o Wix, então não me considero apta a tecer uma crítica profunda. O que ouço falar entre meus colegas é que ele é mais difícil para ranquear.

17 – A pergunta que não quer calar. Hoje você ganha dinheiro de que forma online?

Atualmente tenho renda com negócios online de três formas: venda de infoprodutos, venda de ebooks de minha autoria e com Adsense. E vendi um blog esses dias também.

18 – Quem está começando com um blog qual a melhor forma de monetização?

Depende do objetivo. Se for trabalhar com infoprodutos, foque neles. Se for trabalhar com blogs de nichos (assuntos), prefira o Adsense.

19 – Para quem está começando hoje com um blog quanto tempo para ter um retorno financeiro?

Se for com Adsense, a partir de seis meses já começa a pingar algo. Não há milagre. É muito trabalho e, principalmente, estudo e persistência.

Se for infoproduto vai depender de quanto você tem para investir em propaganda paga.

20 – Para terminar, que mensagem você deixaria para os blogueiros que estão começando e informe os seus projetos online.

·        Estude muito sobre SEO.

·        Leia as diretrizes do Google.

·        Não desista. Há lugar para todo mundo.

·        Faça vários projetos, ou seja, não deixe os ovos numa cesta só.

·        Persista no foco de ganhar dinheiro.

·        Garanto que não vai se arrepender!

Alguns dos meus projetos:

Casa das Unhas – https://casadasunhas.com/

Beleza da Mulher – https://belezadamulher.net/

Atividades para Professores – https://atividadesparaprofessores.com.br/

Decoração e Plantas – https://decoracaoeplantas.com/

Guia dos Bichos – https://guiadosbichos.com/

Psicologia Positiva – https://guiapsicologiapositiva.com/

Entrevista Isabela Alves Mãe e Blogueira – Conheça mais do mundo das blogueiras
5 (100%) 11 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

3 Comentários

Deixe uma resposta