Entrevista Isabela Alves Mãe e Blogueira – Conheça mais do mundo das blogueiras

Hoje teremos uma mulher top das tops do mundo das blogueiras. Hoje uma mega entrevista com a Isabela Alves Mãe e Blogueira.

Conteúdo

Isabela Alves Mãe e Blogueira

Isabela-Alves

Isabela Alves, você está preparada? Agora não tem mais como desistir.

Então vamos as famosas perguntas que todos querem saber.

1 – Isabela Alves fale sobre o seu trabalho online, como chegou ao mundo digital e quando foi que começou a sua relação com o marketing digital.

Sempre fui apaixonada por internet e softwares. Daí tive a ideia de criar um blog sobre o software Photofiltre Studio. Na época havia muito pouco tutoriais para ele. O blog foi um sucesso e depois de um ano dele online, em 2007, uma amiga blogueira perguntou porque eu não rentabilizava ele e foi assim que eu descobri o Adsense. Daí então nunca mais parei.

2 – Você tem alguma formação/conhecimento na área digital? Qual é o seu nível de conhecimento?

Sou especialista em projetos pedagógicos com o auxílio de tecnologias. Considero meu conhecimento de médio a alto.

3 – Já estou sabendo que você é professora formada em letras com especialização em projetos pedagógicos isso ajudou em algo na internet ou nos seus projetos?

Sim, me ajudou muito, pela experiência de escrita e leitura auxiliar em meus textos e pesquisas. E como professor é um eterno estudioso, não me canso de estudar tudo sobre o assunto.

4 – Quantos blogs você já teve? Qual foi o que deu mais trabalho e sem tráfego e o que deu certo e gerou tráfego? Qual foi o seu primeiro nicho e como foi?

Já tive uns 50 blogspots até 2015, mas é assim, você cria o projeto, depois abandona alguns pelo trajeto. Tem projeto que te dá dinheiro e você achava que não ia dar. Outros não te dão nada e você achava que ia ficar rica (até hoje não rolou kkkkk). Esses blogspots hoje em dia não utilizo mais para monetização.

Leia também:  Paulo César Carvalho - Entrevista com um especialista sobre SEO

Atualmente estou com 45 projetos em implantação que só vão dar retorno daqui a uns meses e 5 no ar com tráfego. Uns mais outros menos.

Meu primeiro nicho foi de Photofiltre, depois fui para Educação e sempre pendo pra ele. Coisa de Professora rsrs

Agora, sobre o trabalho, todos dão porque me jogo neles. Um que deu errado foi um de ponto cruz que achei que daria uma grana, mas não foi assim. O bom do Adsense, é que mesmo pagando pouco vai continuar pingando quando o blog não dá muito certo. E seu trabalho não é desperdiçado, pois pelo menos esse ganho pode te pagar a hospedagem dele e de outros.

5 – Ao escolher um nicho: siga a paixão ou dinheiro?

Tente os dois rsrsrs. Se for você o escritor, tente escrever sobre algo com o que você se sinta confortável e que vá te render dinheiro.

Agora, se for pagar redator para escrever, siga o dinheiro.

6 – Marketing de nicho tem tudo a ver com a criação de sites de avaliação de pequenos produtos e classificação no Google?

Com certeza. Quanto mais você delimita o nicho, melhores chances de ser encontrado e passar a ser autoridade no assunto.

7 – Uma das perguntas mais comuns que recebo é: Como eu começo? O que você recomendaria?

·        1 – Defina o assunto/nicho sobre o que você quer escrever

·        2 – Defina o seu objetivo e público-alvo

·        3 – Defina um bom nome. Uma marca. Algo fácil e bom de ser lembrado. Definindo? Compre o domínio.

·        4 – Defina a plataforma de blog. Gratuita: blogspot Paga: WordPress

·        5 – Se ficou com o WordPress, escolha uma boa hospedagem.

·        6 – Projete. Elabore seu site primeiro no word ou num caderno. Visualize-o primeiro na mente. Depois coloque na plataforma. Quais serão suas categorias? Dentro do nicho quais serão os assuntos abordados? O assunto é técnico ou informal?

·        7 – Estude pelo menos o mínimo de SEO e SEO on page.

·        8 – Mãos à obra! Escreva pelo menos uns 20 posts e comece a divulgar.

·        9 – Continue a estudar, continue a estudar, continue a estudar…
por exemplo, como gerar tráfego, backlinks, como fazer parcerias, como escrever melhor, gatilhos mentais, etc)

8 – Gerar tráfego é dinheiro certo ou não? Como escolher a melhor forma de monetizar um blog? Como definir isso?

Sim. É dinheiro certo. Agora o quanto você vai ganhar, é incerto.

A melhor forma é com propaganda, ou do Adsense ou de infoproduto, que são ebooks ou produtos físicos que as pessoas vendem e te pagam porcentagem para anunciar em seu blog.

Se for Adsense – A primeira coisa a definir é qual o assunto que você vai trabalhar. Dentro desse tema amplo, pesquise subtemas e procure ver se as palavras-chaves tem um bom valor, ou seja, se o CPC é bom.

Se for Infoproduto – Afilie-se nas plataformas e veja quais produtos pagam uma boa porcentagem. Recomendo a Eduzz e a Monettizze.

Há outros programas de afiliados que você também pode trabalhar: Amazon, Saraiva, de Suplementos, entre outros. Tem que pesquisar qual melhor combina com sua ideia.

9 – Como posso encontrar um nicho lucrativo / inexplorado / de baixa concorrência? Quanto tempo até começar a ganhar dinheiro?

Pesquisando, não há como não ser assim. O tempo depende de inúmeras variáveis. Não há como prever.

10 – Posso cobrir muitos nichos diferentes em um único site?

Sim, com certeza. Um site sobre beleza feminina, por exemplo, terá vários tipos diferentes de nichos numa mesma temática.

11 – Não tenho muito dinheiro e preciso de métodos gratuitos para ganhar dinheiro online. Isso dá certo?

Claro que sim! Quando comecei a ganhar dinheiro on line eu tinha blogspots. Fiquei na plataforma por 10 anos! Nem eu acredito que demorei tanto a encontrar o WordPress, que hoje é meu querido.

Além disso há várias ferramentas de SEO gratuitas ou a baixo custo para serem utilizadas.

12 – Como faço para que meu website seja classificado na página 1 do Google?

  1. Estude a concorrência da palavra-chave que você escrever sobre. Dica: não escreva sobre palavras muito concorridas no início. Não adianta achar que vai escrever um texto e ficar na frente do UOL que não vai rolar.
  2. Analise quem está em primeiro na busca do google para a palavra-chave que você escolheu. Faça um texto melhor, com mais informações. Divulgue nas redes sociais.
  3. Escreva guestposts para outros sites com link para esta sua postagem. Pelo menos uns 2 por semana. O resultado não é imediato, por isso vá acompanhando no google analytics seu site.
  4. Ah, importante! Acenda uma vela pro Google, pq às vezes nem fazendo tudo certo isso acontece. E o que fazemos? Pula pra outra palavra-chave e faz tudo de novo.
Leia também:  Priscila Casimiro Blogueira do Mãe sem frescura - Conheça a sua história

13 – Fazer o conteúdo pensando no Google ou nas pessoas? Como faço para criar conteúdo que as pessoas querem ler?

Sempre escreva pensando no usuário. O que aquele assunto interessaria? Que tipo de pergunta pode responder? Você leria o que você escreveu? Permeie por essas perguntas que já estará escrevendo algo interessante, com certeza!

14 – Como escolher uma hospedagem de site? Como definir o que seria melhor?

Tudo depende do nível de entendimento digital. Se for iniciante, que geralmente tem um só site, comece com uma hospedagem barata e vá aprendendo a trabalhar com o CPAnel, a utilizar o WordPress. Depois conforme o tráfego do site for aumentando e você precisar de mais servidores, procure uma melhor. Sempre é bom tirar dúvidas com quem já está no caminho há mais tempo.

15 – Existem muitas hospedagens de sites oferecendo espaço em discos ilimitados e transferências de tráfego ilimitado. Isso é verdade? Ajuda em qual para quem está começando?

Na verdade, o servidor só é ilimitado enquanto o teu tráfego ele está garantindo. Quando aumentar o valor vai subir. Então, é preciso ter em mente isso. Não existe serviço que você vai pagar X valor pra sempre colocando todos os sites que quiser.

16 – Muito se fala do site Wix e muitos profissionais na área não aconselham o uso. Qual o motivo?

Nunca usei o Wix, então não me considero apta a tecer uma crítica profunda. O que ouço falar entre meus colegas é que ele é mais difícil para ranquear.

17 – A pergunta que não quer calar. Hoje você ganha dinheiro de que forma online?

Atualmente tenho renda com negócios online de três formas: venda de infoprodutos, venda de ebooks de minha autoria e com Adsense. E vendi um blog esses dias também.

18 – Quem está começando com um blog qual a melhor forma de monetização?

Depende do objetivo. Se for trabalhar com infoprodutos, foque neles. Se for trabalhar com blogs de nichos (assuntos), prefira o Adsense.

19 – Para quem está começando hoje com um blog quanto tempo para ter um retorno financeiro?

Se for com Adsense, a partir de seis meses já começa a pingar algo. Não há milagre. É muito trabalho e, principalmente, estudo e persistência.

Se for infoproduto vai depender de quanto você tem para investir em propaganda paga.

20 – Para terminar, que mensagem você deixaria para os blogueiros que estão começando e informe os seus projetos online.

·        Estude muito sobre SEO.

·        Leia as diretrizes do Google.

·        Não desista. Há lugar para todo mundo.

·        Faça vários projetos, ou seja, não deixe os ovos numa cesta só.

·        Persista no foco de ganhar dinheiro.

·        Garanto que não vai se arrepender!

Alguns dos meus projetos:

Casa das Unhas – https://casadasunhas.com/

Beleza da Mulher – https://belezadamulher.net/

Atividades para Professores – https://atividadesparaprofessores.com.br/

Decoração e Plantas – https://decoracaoeplantas.com/

Guia dos Bichos – https://guiadosbichos.com/

Psicologia Positiva – https://guiapsicologiapositiva.com/

Entrevista Isabela Alves Mãe e Blogueira – Conheça mais do mundo das blogueiras
5 (100%) 12 vote[s]
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

3 Comentários

Deixe uma resposta