Política GDPR Google – Como começar a usar e tomar as decisões certas

A nova política GDPR do Google é um novo conjunto de regras que afetará a forma como você usa os serviços do Google.

Isso também afetará a forma como você usa outros serviços, se eles compartilharem dados com o Google.

A política do GDPR foi projetada para dar às pessoas mais controle sobre seus dados pessoais, além de dar a elas o direito de saber quais informações as empresas possuem sobre elas. A política GDPR também dá às pessoas o direito de ter seus dados apagados e de se opor ao seu processamento.

A política GDPR se aplica quando um indivíduo está na União Europeia (UE) ou se um indivíduo está na UE e deu consentimento explícito para que seus dados sejam processados.

Quais são as alterações na política do Google AdSense?

Essas alterações terão impacto na maneira como os editores podem gerar receita com seus sites na rede do Google.

O Google AdSense é um serviço de publicidade popular que permite exibir anúncios em seu site. É uma maneira fácil e econômica de monetizar seu site.

Recentemente, o Google AdSense anunciou algumas mudanças em sua política que afetarão os editores que o utilizam. As mudanças visam evitar abusos do serviço e melhorar a qualidade dos anúncios exibidos nos sites.

Noções básicas de privacidade de dados e por que isso é importante

A privacidade de dados é um tema muito debatido na era digital. Trata-se de proteger suas informações pessoais e garantir que elas não caiam em mãos erradas. As leis de proteção de dados foram implementadas para proteger seus dados contra uso indevido por empresas e governos.

À medida que mais e mais pessoas estão online, há uma necessidade crescente de leis de privacidade de dados. O mundo mudou drasticamente nos últimos anos com novas tecnologias como smartphones, mídias sociais e dispositivos IoT que coletam dados pessoais em larga escala.

Há muitas maneiras pelas quais suas informações pessoais podem ser comprometidas sem que você perceba – hackers, vigilância governamental, uso indevido de dados corporativos ou mesmo apenas por meio de redes Wi-Fi públicas em aeroportos ou cafés.

Publicidade e privacidade de dados pessoais

Publicidade e privacidade são dois tópicos que muitas vezes são vistos como conflitantes entre si.

Em resumo:

Privacidade é o direito de ser deixado em paz, de não ter informações pessoais compartilhadas sem consentimento.

Publicidade é a prática comercial de levar produtos ou serviços à atenção do público por meio de vários canais de mídia. Isso pode ser feito de várias maneiras, incluindo comerciais de TV, postagens em mídias sociais e anúncios impressos em revistas e jornais.

A publicidade tornou-se uma parte importante da nossa cultura, com muitas pessoas sendo expostas a ela diariamente. O uso de dados pessoais para fins publicitários também se tornou mais prevalente ao longo dos anos, à medida que a tecnologia avança.

GDPR do Google
Política GDPR do Google

Os defensores da privacidade acreditam que o uso de dados pessoais para fins publicitários viola seus direitos

GDPR e LGPD – Qual é a Diferença?

O GDPR e a LGPD são dois conjuntos diferentes de regulamentos com políticas diferentes sobre como lidam com a proteção de dados.

O GDPR é um conjunto de regulamentos que se aplica à União Europeia e aos estados membros. A lei foi criada para proteger a privacidade dos indivíduos que vivem na União Europeia.

Leia também: Informações Fiscais Google Adsense

Afetará a forma como as empresas coletam, armazenam e usam os dados pessoais de seus clientes.

A lei foi criada para dar mais controle aos consumidores sobre seus dados pessoais, a fim de protegê-los do uso indevido por parte das organizações.

A LGPD, por outro lado, é um conjunto de regulamentos que se aplica apenas à França.

A LGPD exige o registro do tratamento de dados pessoais. O GDPR exige o registro do processamento de dados pessoais e especifica as informações que devem ser registradas.

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Como o GDPR afeta você e o que você pode fazer sobre isso?

Este regulamento tem muitas mudanças que afetam a forma como as empresas usam os dados, como:

– Dando aos cidadãos mais controle sobre seus dados pessoais

– Limitar como as empresas podem usar as informações pessoais do cliente

– Exigir que as empresas relatem quaisquer violações de dados que ocorrerem dentro de 72 horas.

O GDPR também restringe para quais países suas informações pessoais podem ser transferidas. Por exemplo, se você é um cidadão americano e deseja transferir seus dados para uma empresa fora da UE, eles devem cumprir o GDPR.

Política de Rgpd do Google e como isso afeta seu site

A nova política do Google terá um grande impacto na forma como fazemos negócios e como podemos ser competitivos no futuro.

A nova política é resultado de um acordo entre o Google e o Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia (GDPR), implementado em 25 de maio de 2018.

É importante saber que, se você não estiver em conformidade com essa nova política, seu site será removido dos resultados do mecanismo de pesquisa.

Quais são os benefícios da nova política de anúncios do Google?

Essa nova política de anúncios permitirá que os usuários do Google desativem os anúncios personalizados. Isso significa que, se um usuário não quiser que os anunciantes mostrem anúncios com base em seu histórico de navegação, ele poderá fazer isso desativando.

A nova política de anúncios do Google é benéfica porque permitirá que as pessoas que não estão interessadas em anúncios direcionados desativem os anúncios personalizados, e dá às pessoas mais controle sobre o tipo de anúncio que veem na Internet.

Como cumprir a nova política do Google e como preparar seu blog para o GDPR

Essa política altera a maneira como o Google exibe as postagens do seu blog nos resultados do mecanismo de pesquisa. É importante estar em conformidade com essas alterações para não perder tráfego.

O Google agora está pedindo consentimento para usar suas informações para anúncios e outros serviços.

E como queremos garantir o cumprimento dessas políticas para não sermos penalizados pelo Google precisamos cumprir. Vários donos de sites já receberam um aviso no e-mail do Google sobre ativação/permissão para GDPR.

Como usar WordPress e os cookies para consentimento

Toda vez que um usuário visita um site, no WordPress pode configurar com um plugin para enviar a esse usuário um cookie que contém o consentimento para visitas futuras.

O cookie é enviado ao navegador e armazenado no computador ou dispositivo. Quando o usuário retorna ao site, o WordPress lê essas informações do cookie e pede permissão antes de continuar.

Esse processo é chamado de “consentimento implícito” porque depende de cookies e não do consentimento explícito dos usuários.

Os cookies de publicidade do Google são usados para tornar os anúncios mais relevantes para você e seus interesses. Eles também são usados para limitar o número de vezes que você vê um anúncio. Usamos esses cookies para exibir anúncios em nossos sites e em outros sites na Internet.

Sim, se você deseja que o Google Ads seja exibido em seu site, precisamos de consentimento para o uso de cookies. Você pode descobrir como dar consentimento visitando esta página: https://www.google.com/intl/pt-PT/about/company/user-consent-policy-help/ e o Advogado Diego também já deu algumas dicas sobre esse assunto https://blogmarketingonline.com.br/diego/

Os anúncios do Google ESTÃO em conformidade com o GDPR?

O Google Ads é um serviço que permite que os anunciantes façam lances em palavras-chave para exibir anúncios.

O Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) é uma lei da União Europeia que impõe requisitos rígidos de proteção de dados e privacidade a qualquer organização que processe dados pessoais de cidadãos da UE. O Google Ads não processa dados pessoais de cidadãos da União Europeia e, portanto, não precisa estar em conformidade com o GDPR.

O Google está tentando garantir que eles estejam em conformidade com o GDPR, dando aos usuários mais controle sobre seus dados e fornecendo transparência sobre como seus dados estão sendo usados.

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