Técnicas de SEO e Produção de Texto – Passo a Passo SEO

Se você é relativamente novo no mundo do marketing de busca, você pode ter ouvido o termo “SEO para conteúdo“, ou seja você já ouviu sobre a importância de técnicas de SEO para produção de texto. O que você vai aprender neste artigo?

Técnicas de SEO e Produção de Texto – “Expert em SEO”

1. O que é SEO para conteúdo?

2. Otimização de texto (On-page SEO) e Técnica de SEO para produção de conteúdo

Vamos começar

O que é SEO para conteúdo?

Para compreender o que os comerciantes chamam de SEO para conteúdos devemos primeiro saber o que significa essa sigla.

“SEO” refere-se a search engine optimization, ou o processo de otimização de um site para que as pessoas possam encontrá-lo facilmente através de motores de busca como o Google, Bing, Yahoo, e.t.c.

Conteúdo”, quer dizer qualquer informação que vive na web e pode ser consumido na web.

Então, colocando estes dois conceitos juntos: conteúdo para SEO é qualquer conteúdo criado com o objetivo de atrair o tráfego no motor de busca.

O que você precisa fazer para melhorar o SEO nos seus conteúdos na web / Técnicas de SEO para blogger

  • Pesquisa de palavras-chave: Se você quer gerar tráfego através de pesquisa, é melhor fazer a pesquisa palavra-chave antes de começar a escrever.

Dessa forma, você pode se concentrar em palavras-chave para a qual uma certa quantidade de volume de pesquisa já existe em outras palavras, escreva tópicos que as pessoas já estão à procura.

  • Otimização de palavras-chave: Saiba onde e como usar palavras-chave em seu conteúdo. Continue lendo para saber como fazer isso.
Leia também:  Segredo para seleção de palavras chave - Aprenda a forma correta

Organização Conteúdo: O conteúdo do seu site deve ser organizado de forma lógica. Isto não só é bom para SEO, mas também ajuda os visitantes do seu site encontrar outros conteúdos relacionados com facilidade. (Quanto mais tempo eles ficam em seu site, o melhor.)

  • Conteúdo Promocional: Aumentar a visibilidade para o novo conteúdo que você cria, partilhando-o em redes sociais e criando construção de links para seu conteúdo (tanto interna como de sites externos).

Sim está ficando cada vez mais competitivo. Existem milhares de blogs surgindo e as pessoas estão criando toneladas de conteúdo. Mas você não tem escolha a não ser fazer o mesmo se quiser continuar. Ou chora ou continua.

5 dicas para Otimização de texto (On-page SEO) – Técnicas de SEO para produção de texto

Veja abaixo cinco dicas que eu aplico nos meus projetos e dão certo para otimização de texto.

#1- Coloque seu tua palavra chave no início do título do teu artigo – Técnicas de SEO para blog e seja expert em SEO

Google coloca mais peso em palavras encontradas no início de seu título. Você pode ver isso em ação, procurando por palavras-chave competitivas no Google.

A maioria das páginas colocaram as palavras-chave estrategicamente no início do título.

Por exemplo, digamos que você queira se posicionar para palavra-chave “Como perder peso” e você estava indeciso entre dois títulos:

Título1: Título2:

10 técnicas básicas de como perder peso – Como perder peso: 10 Dicas Básicas

Google verá que o título 2 tem mais haver com a pesquisa do que o título 1. Por que?

Porque o título 2 tem a palavra chave no inicio do título.

Tome Nota: Inclua palavras-chave no início do Título – Técnicas de SEO para sites

Técnicas de SEO para sites

#2-Url amigável

Eu vejo um monte de pessoas criando 10+ caracteres na URLs isso é um erro.

Mesmo se as suas URLs não sejam tão longas, pode ser uma boa hora de rever sua estrutura de URL. Assim como seu título e conteúdo, o Google usa a URL como uma pista para ajudá-lo a descobrir a tema da sua página.

Como criar url agradável aos olhos do Google?

Isso é bastante simples se você usa a plataforma wordpress. Veja como fazer isso.

Leia também:  SEO Secretos Panda E Pinguim (Dicas valiosas para turbinar o seu site)

Primeiro: Acesse o painel de controle do wordpress no teu blog.

Segundo: Leva o cursor ou mouse o ratinho até as opções do lado esquerdo do painel de controle onde tem configurações/definições e se estiver em inglês fica settings. clique onde aparece links permanentes, se estiver em inglês permalinks.

Terceiro: Selecione a quinta opção onde vem Nome do Post/post Name.

Quarto e último passo: Clique em salvar alterações ou Save changes.

Exemplo de url amigável: seusite.com.br/google-adwords-planejador-de-palavra-chave/

#3-Inclua palavras-chave no início dos teus artigos

Proeminência da palavra-chave é o novo tipo densidade da keyword. Em outras palavras, o Google presta muita atenção para onde a palavra-chave aparece na sua página. Quanto mais cedo ele aparece, melhor.

Tome Nota: Inclua tua palavra-chave principal nas primeiras 100 palavras no seu artigo

#4- Palavra-chave na meta descrição

A dica número 4 é colocar a tua palavra chave na meta descrição que tem a função de informar aos buscadores sobre o conteúdo da página.

#5- Otimize as imagens

É difícil encontrar um artigo que tenha apenas texto hoje em dia. A maioria é complementada com infográficos, imagens, áudios, vídeo e link o que enriquece bastante o conteúdo. Mas o que poucas pessoas podem repara é na importância de renomear corretamente os arquivos de imagem. Mas esse não vai ser o seu caso por que você vai aprender aqui.

Um exemplo: você faz o download de uma imagem que está nomeada como “1242gime2.jpeg” ao invés de baixar do arquivo assim como exemplo “imagem-parque.jpeg”, eu altamente recomendo que você coloque os nomes corretos nas imagens de acordo com o assunto que você está tratando. Como, por exemplo, “Técnicas de SEO para Produção de Texto”.

Conclusão

Bom, esse foi o artigo que eu preparei para te ajudar a conhecer algumas Técnicas de SEO para produção de texto que eu uso. Realmente espero que possa ter ajudado.

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