Técnicas de SEO e Produção de Texto – Passo a Passo SEO

Se você é relativamente novo no mundo do marketing de busca, você pode ter ouvido o termo “SEO para conteúdo“, ou seja você já ouviu sobre a importância de técnicas de SEO para produção de texto. O que você vai aprender neste artigo?

Qual fator de classificação é mais importante para classificar no Google?

O Google diz que eles têm mais de 200 fatores de classificação e ninguém consegue se sair bem em todos.

Porque realmente não é possível otimizar seu site para todos os fatores juntos.

Então, minha dica é: foque ao máximo naquilo que acha certo e vai gerar resultado.

Técnicas de SEO e Produção de Texto – “Expert em SEO”

SEO nada mais é do que a otimização do conteúdo para as maquinas de busca. As principais máquinas de busca hoje, são o google, yotube e o bing. Porém, devemos lembrar que essa otimização vai um pouco mais além, essa otimização de SEO deverá ser feita também pensando no usuário e não somente para os motores de busca.

1. O que é SEO para conteúdo?

2. Otimização de texto (On-page SEO) e Técnica de SEO para produção de conteúdo

Vamos começar

O que é SEO para conteúdo?

Para compreender o que os comerciantes chamam de SEO para conteúdos devemos primeiro saber o que significa essa sigla.

“SEO” refere-se a search engine optimization, ou o processo de otimização de um site para que as pessoas possam encontrá-lo facilmente através de motores de busca como o Google, Bing, Yahoo, e.t.c.

Conteúdo”, quer dizer qualquer informação que vive na web e pode ser consumido na web.

Então, colocando estes dois conceitos juntos: conteúdo para SEO é qualquer conteúdo criado com o objetivo de atrair o tráfego no motor de busca.

O que você precisa fazer para melhorar o SEO nos seus conteúdos na web / Técnicas de SEO para blogger

  • Pesquisa de palavras-chave: Se você quer gerar tráfego através de pesquisa, é melhor fazer a pesquisa palavra-chave antes de começar a escrever.

Dessa forma, você pode se concentrar em palavras-chave para a qual uma certa quantidade de volume de pesquisa já existe em outras palavras, escreva tópicos que as pessoas já estão à procura.

  • Otimização de palavras-chave: Saiba onde e como usar palavras-chave em seu conteúdo. Continue lendo para saber como fazer isso.

Organização Conteúdo: O conteúdo do seu site deve ser organizado de forma lógica. Isto não só é bom para SEO, mas também ajuda os visitantes do seu site encontrar outros conteúdos relacionados com facilidade. (Quanto mais tempo eles ficam em seu site, o melhor.)

  • Conteúdo Promocional: Aumentar a visibilidade para o novo conteúdo que você cria, partilhando-o em redes sociais e criando construção de links para seu conteúdo (tanto interna como de sites externos).

Sim está ficando cada vez mais competitivo. Existem milhares de blogs surgindo e as pessoas estão criando toneladas de conteúdo. Mas você não tem escolha a não ser fazer o mesmo se quiser continuar. Ou chora ou continua.

5 dicas para Otimização de texto (On-page SEO) – Técnicas de SEO para produção de texto

Veja abaixo cinco dicas que eu aplico nos meus projetos e dão certo para otimização de texto.

#1- Coloque seu tua palavra chave no início do título do teu artigo – Técnicas de SEO para blog e seja expert em SEO

Google coloca mais peso em palavras encontradas no início de seu título. Você pode ver isso em ação, procurando por palavras-chave competitivas no Google.

A maioria das páginas colocaram as palavras-chave estrategicamente no início do título.

Por exemplo, digamos que você queira se posicionar para palavra-chave “Como perder peso” e você estava indeciso entre dois títulos:

Título1: Título2:

10 técnicas básicas de como perder peso – Como perder peso: 10 Dicas Básicas

Google verá que o título 2 tem mais haver com a pesquisa do que o título 1. Por que?

Porque o título 2 tem a palavra chave no inicio do título.

Tome Nota: Inclua palavras-chave no início do Título – Técnicas de SEO para sites

Técnicas de SEO para sites

#2-Url amigável

Eu vejo um monte de pessoas criando 10+ caracteres na URLs isso é um erro.

Mesmo se as suas URLs não sejam tão longas, pode ser uma boa hora de rever sua estrutura de URL. Assim como seu título e conteúdo, o Google usa a URL como uma pista para ajudá-lo a descobrir a tema da sua página.

Como criar url agradável aos olhos do Google?

Isso é bastante simples se você usa a plataforma wordpress. Veja como fazer isso.

Primeiro: Acesse o painel de controle do wordpress no teu blog.

Segundo: Leva o cursor ou mouse o ratinho até as opções do lado esquerdo do painel de controle onde tem configurações/definições e se estiver em inglês fica settings. clique onde aparece links permanentes, se estiver em inglês permalinks.

Terceiro: Selecione a quinta opção onde vem Nome do Post/post Name.

Quarto e último passo: Clique em salvar alterações ou Save changes.

Exemplo de url amigável: seusite.com.br/google-adwords-planejador-de-palavra-chave/

#3-Inclua palavras-chave no início dos teus artigos

Proeminência da palavra-chave é o novo tipo densidade da keyword. Em outras palavras, o Google presta muita atenção para onde a palavra-chave aparece na sua página. Quanto mais cedo ele aparece, melhor.

Tome Nota: Inclua tua palavra-chave principal nas primeiras 100 palavras no seu artigo

#4- Palavra-chave na meta descrição

A dica número 4 é colocar a tua palavra chave na meta descrição que tem a função de informar aos buscadores sobre o conteúdo da página.

#5- Otimize as imagens

É difícil encontrar um artigo que tenha apenas texto hoje em dia. A maioria é complementada com infográficos, imagens, áudios, vídeo e link o que enriquece bastante o conteúdo. Mas o que poucas pessoas podem repara é na importância de renomear corretamente os arquivos de imagem. Mas esse não vai ser o seu caso por que você vai aprender aqui.

Um exemplo: você faz o download de uma imagem que está nomeada como “1242gime2.jpeg” ao invés de baixar do arquivo assim como exemplo “imagem-parque.jpeg”, eu altamente recomendo que você coloque os nomes corretos nas imagens de acordo com o assunto que você está tratando. Como, por exemplo, “Técnicas de SEO para Produção de Texto”.

Um grande resumo de SEO

Tem que haver um equilíbrio, ou seja, não adianta você caprichar no conteúdo de qualidade para o seu usuário, se os motores de busca não enxergarem e encontrarem esse conteúdo para mostrar. E também não adianta você fazer a otimização para os buscadores e oferecer um conteúdo sem relevância para o usuário que está pesquisando.

Então dessa forma fica fácil compreender que a qualidade e relevância do seu conteúdo é o primeiro passo. E um segundo passo, aplicar as técnicas de SEO e otimização para que as maquinas de busca encontrem esse conteúdo para o usuário.

Uma das maiores dificuldades na otimização para as máquinas de busca, se dá de uma certa forma por conta das alterações e mudanças das regras feitas constantemente por esse pessoal, na tentativa de inibir aquelas pessoas que tentam enganar as máquinas de busca utilizando as técnicas de otimização de SEO, para enganar os motores de busca.

Exemplo; algumas pessoas fazem uma otimização exagerada para os motores de busca com uma determinada palavra-chave, que nem se quer tem a ver com o conteúdo que está disponibilizando para o usuário.

Quantas vezes você clicou em um link desses que não tinha nada a ver com nada?

Na verdade, não existe grande interesse desse pessoal em dizer claramente quais são as regras aplicadas, para avaliar a qualidade e relevância do seu conteúdo, porque dessa forma eles estariam dando munição para as pessoas, enganarem os motores de busca, comprometendo a qualidade do conteúdo oferecido aos usuários.

E automaticamente se o usuário não encontra qualidade no que está procurando ele vai começar a procurar em outras fontes ou buscadores como preferir.

Por isso ocorrem mudanças das regras constantemente, até mesmo para dificultar para aquelas pessoas, a manipulação dos motores de busca. (Eu sou um dos que entra nessa situação)

Como as máquinas de busca funcionam?

Os Robôs (Crawler) fazem as coletas de páginas modificadas e paginas novas.

O indexador vai processar essas coletas e armazenar em grandes bancos de dados.

Vai calcular a relevância entre os milhares de resultados encontrados e colocar nas primeiras páginas os resultados mais relevantes para os usuários.

E por fim a interface de busca, que é onde o usuário vai fazer sua busca através das palavras chaves.

Os três fatores de relevância mais importantes para os buscadores, são as palavras chave, os links externos (Links de qualidade relacionado com o seu conteúdo) e Back Links (Links que apontam e retornam para o seu site ou blog).

Técnicas de SEO – Otimização simples

  • Utilizar títulos descritivos
  • O tamanho da página deve ser algo em torno de 500 a 1000 Palavras
  • Texto em forma de texto
  • Imagem – vídeo – e outros (Descrição textual)
  • Links externos
  • Back Links
  • Palavra Chave na URL da página
  • Palavra chave no título
  • Palavra chave no início do texto

Bem vou ficando por aqui, e como você pode ver a otimização de SEO não é nem um bicho papão, e se você gostou desse artigo de um curtir e deixe seu comentário ou dúvida, que terei imenso prazer em responder. No próximo artigo vou mostrar outras técnicas de otimização que vão facilitar a indexação de seu Site e mostrar como conseguir Back Links de valor.

Sucesso!

Conclusão

Bom, esse foi o artigo que eu preparei para te ajudar a conhecer algumas Técnicas de SEO para produção de texto que eu uso. Realmente espero que possa ter ajudado.

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