Técnicas de SEO Para Produção de Texto – Dicas The Best Of The Best

Hoje usei no título acima uma pequena frase em inglês para chamar atenção. Também fiz pensando em um filme antigo chamado “Operação Kickbox” – The Best Of The Best. Foi por causa desse filme que eu comecei nas artes marciais. Calma o artigo não é sobre artes marciais é sobre uma das Técnicas de SEO Para Produção de Texto que uso e indico que acompanhe até o final.

Ultimamente estou cheio de compromissos o dia inteiro. Trabalho com informática, família, investimentos (bitcoins – como começar a investir com pouco dinheiro, blogs, diversão e etc… Quando temos uma rotina assim, precisamos encontrar tempo para se divertir e dar atenção para família e continuar os negócios online.

Técnicas De SEO Para Produção De Texto

Eu tenho um problema na gestão de tempo no blog corporativoHá algum tempo atrás eu tive a oportunidade de falar sobre blogs corporativos com o administrador de uma empresa de tecnologia da informação. Tema de grande interesse para a empresa, se não fosse a habitual história da gestão de tempo.

Criar conteúdo de qualidade é um argumento que sempre foi muito discutido entre os blogueiros. Pessoalmente, acho que se você pode gerar conteúdo de boa qualidade em 10 minutos. Devo admitir que no início eu levava em média 2 horas para escrever um post decente.

Mas porque muitas pessoas acreditam que a publicação de artigos em um blog é uma prática difícil? Eu acho que é basicamente uma questão de “mito”. Quem nunca postou um único post considera difícil criar e gerenciar o conteúdo do blog.

Algumas pessoas pensam que o blog é simples: eu escrevo e publico. Mas como existe um processo que traz um pensamento para se transformar em uma grande ideia, escrever no blog é uma arte. Da mesma forma, outros pensam que o blog é uma tarefa complexa e é reservado apenas para aqueles que têm o dom da escrita.

Blogar é um fluxo de ideias, processos e estratégias. É ser apaixonado por um tema específico. O resultado é uma sinergia entre o que temos na cabeça e sua tradução. O trabalho é para dar um sentido para a massa.

A ideia

As ideias surgem na mente enquanto se lê algo através do Google, comentários de outras pessoas, e comentários em outros blogs ou assistindo a um filme. Não subestime os momentos offline: no metrô, como passear ou ao conversar com amigos ou conhecidos.

É preciso ter certeza de não perder nenhum desses lampejos de gênio. Não espere por itens adicionais, mas também escrever frases curtas. Não deixe dissolver o “momento mágico”. Portanto, sempre que tiver uma grande ideia mantenha o controle. Anote em uma folha de papel ou em seu notebook o que você tiver na mão. Tudo isso é para ter certeza de que a ideia retornará. Muitas vezes me ajuda até mesmo para fazer o título do meu artigo potencial.

A fase de escrita

Agora é a hora de tomar uma ideia e tornar o seu blog real. Essa parte é geralmente um processo que pode demorar ou não. Começo a escrever sem parar. Sem correção, não importa os erros de digitação e de gramática. Para corrigir sempre há tempo.

Outras vezes desenho um diagrama com os principais pontos da discussão que quero tratar. Eu gosto de deixar as coisas penduradas e não estruturadas, porque eu prefiro ter uma nova ideia no meio, um pouco, como em mapas mentais.

SEO

Nem todos os meus artigos são otimizados para os mecanismos de busca. O SEO pode discordar com essa atitude, mas acho que é importante se concentrar em produção de conteúdo. Se você se concentrar apenas em quantas palavras-chave usará no texto, você pode alterar a experiência do leitor.

É por isso que – especialmente se você é um novato – eu esperaria ter o post completo antes do trabalho sobre os elementos de SEO.

Uma vez que o post está feito, vá para a ferramenta de palavra-chave e comece a vasculhar os termos de busca mais populares, com menos concorrência. De lá, faça o título, a densidade de palavras-chave, meta descrição, os permalinks, etc.

A publicação

Escrever e otimizar as mensagens não têm a ver com a publicação? Podemos usar alguns dos elementos cruciais no processo de publicação, mesmo após a escrita, edição e otimização do texto.

Uma coisa que precisamos fazer antes da publicação do artigo, é garantir uma chamada à ação. Pense no que você quer que as pessoas façam quando leem o post. Comprar um produto? Deixar um comentário? Compartilhar o post no Twitter? Ler os detalhes de seus produtos? Se você deseja que o leitor faça algo, você deve solicitar a ação desejada: uma questão no final do artigo, pedir opiniões, insira um botão para compartilhamento social. Então, você estará oferecendo uma razão válida que pode estimular as pessoas a fazer “ação”.

O caminho para garantir esse processo é usar algumas conexões internas no final do post, na forma de mensagens relacionadas (se você usa WordPress eu recomendo que você instale um plugin para o post relacionado ). Desta forma, você aumenta o número de visualizações da página.

Outro bom motivo para adicionar um link interno, é explorar o trabalho de blogs que pegam seu conteúdo automaticamente.

Por último, mas não menos importante elemento a considerar quando você publica um post é olhar o título. Você escreveu um artigo incrível no domingo? Portanto, considere cuidadosamente a data e hora que poderia trazer mais tráfego. Faça o mesmo com os efeitos da divulgação do seu conteúdo através do Facebook, Twitter ou outros locais.

A promoção

Embora o conteúdo seja impressionante, um excelente artigo nunca será lido se ninguém o vê. Então, a menos que seu blog seja lido em uma base diária sem qualquer incentivo, você provavelmente precisa trabalhar na promoção do blog/artigo.

Existem diferentes níveis de promoção de um post. Isso pode demorar alguns minutos ou algumas horas, embora alguns resultados possam ser avaliados apenas nos dias seguintes. Claro a promoção social não vai a lugar nenhum a menos que você construa uma boa audiência. Então você tem que ter uma boa base antes de fazer a promoção.

Bem vamos ao que interessa.

Uma Das Mais Poderosas Dicas Que Uso Com Uma Das Técnicas De SEO Para Produção De Texto

É algo super simples, porém vejo poucos usando e o próprio Google disponibiliza de graça isso mesmo 0800. Hoje eu vou explicar como otimizar os artigos ou títulos 100% SEO grátis usando o Google Imagem.

Você ainda não sabe o que escrever no seu site? Você não tem ideia de como fazer uma pesquisa de palavras-chave? Uma solução grátis é a opção de busca Google Imagens. Vou explicar como eu uso para achar a keyword que desejo ou até mesmo título para o artigo.

#1 passo abra o seu navegador e abra o site Google

Ao logar indico que não esteja logado em nenhuma conta relacionada a Google. Assim que abrir pode escrever o que deseja e clicar na opção “imagens” ou clica direto em imagens e faça a busca.

Agora entra o grande momento que terá tudo organizado para você e poderá explorar as keywords e até mesmo o título para o seu artigo.

Repare na imagem acima que a palavra é “alguns truques de maquiagem” e logo abaixo tem as opções.

Repare que poderá encontrar uma grande quantidade de resultados: lábios, rosto, olhos inchados, disfarçar, nariz, delineador, alice salazar, boca, make etc… e podemos ir usando essas opções que mostra “Google Imagens” para a nossa keyword research, criar novos artigos interessantes e usar em artigos antigos.

Como você pode ver, as possibilidades que oferece esta opção de pesquisa do Google são praticamente infinitas com lista de palavras chaves. Lembrando você precisa analisar a concorrência das palavras-chaves e terá um texto otimizado para SEO.

Gostaria de saber se alguma vez você usou Google Imagens como uma das técnicas de SEO para produção de texto? Gostaria de saber se foi útil para otimizar os seus artigos SEO. Se você tiver qualquer dúvida deixe um comentário. Lembre-se de compartilhar, não custa nada e me ajuda a continuar compartilhando tutoriais interessantes e práticos.

Técnicas de SEO Para Produção de Texto – Dicas The Best Of The Best
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