Entrevista Com Tiago Miarelli - Informações Sobre Growth Hacking
Pense em uma mega entrevista. Então é essa de hoje como Tiago Miarelli. Ele manda muito sobre Growth Hacking e consegui trazer um pouco do conhecimento dele. Se você não tem ideia do que seja Growth Hacking continue lendo, pois o Tiago Miarelli vai explicar.
Eu acompanho o trabalho do Tiago Miarelli no facebook dele e posso afirmar a troca de ideias e conhecimento dele é show de bola. Demorou um pouco para conseguir essa entrevista com ele, mas indico que leia até o final.
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Entrevista Com Tiago Miarelli - Sensei Sobre Growth Hacking
- 1 – Por favor, fale sobre o seu trabalho e como chegou ao mundo digital.
- 2 – Estou sabendo que uma das suas áreas é Publisher. O que é? O que você faz? Como funciona?
- 3 – O que é marketing de performance? Como entrar nessa área?
- 4 – O que é growth hacking? Para que serve?
- 5 – Seu foco é na área White hat ou Black hat? Pode unir as duas coisas com growth hacking?
- 6 – Qual o melhor tráfego: pago ou orgânico? Qual a sua opinião.
- 7 – Como fazer uma otimização de conversão? Por onde começar?
- 8 – Você criou um grupo no facebook? Qual é? Qual a finalidade?
- 9 – Realmente é possível ganhar dinheiro com sites de cupom de desconto e promoções? Como funciona? Site de cupons esta saturado?
- 10 – Para quem esta começando nessa área/projeto de cupons o que precisa fazer? Por onde começar? O que precisa ter? Plugins necessários?
- 11 – Como fazer/trabalhar a parte de SEO nos sites de cupons?
- 12 – Onde conseguir/achar esses sites de cupons?
- 13 – Como escolher os sites de cupons?
- 14 – Existe alguma rede de afiliados/cupom não indicados? Ou como identificar?
- 15 – É necessário um redator para o site de cupons?
- 16 – Onde divulgar os sites de cupons/afiliados? Redes sociais mais indicadas?
- 17 – Como aplicar as técnicas de growth hacking em sites de cupons?
- 18 – Como escolher as melhores campanhas?
- 19 – Quantos sites de cupons você tem? Média de ganhos?
- 20 – Para terminar, que mensagem você gostaria de deixar para os blogueiros que estão começando e informe os seus projetos online.
Entrevista Com Tiago Miarelli - Sensei Sobre Growth Hacking
1 – Por favor, fale sobre o seu trabalho e como chegou ao mundo digital.
Hoje trabalho como Publisher, tenho uma rede de sites de vários nichos e trabalho diretamente com redes de afiliados nacionais e internacionais. Cheguei ao mundo digital em 2014 quando comecei a trabalhar numa empresa americanda de RTB.
2 – Estou sabendo que uma das suas áreas é Publisher. O que é? O que você faz? Como funciona?
Publisher nada mais é que um afiliado, a diferença que trabalho com grandes marcas do mercado e não com infoprodutos ou google adsense, basicamente um Publisher é a pessoa e/ou empresa que compra tráfego para determinada campanha a fim de se obter um ROI.
3 – O que é marketing de performance? Como entrar nessa área?
Marketing de performance é o marketing orientado a resultados, pode ser uma venda ou captação de um lead, mas sempre é voltado para se ter um resultado esperado.
4 – O que é growth hacking? Para que serve?
Growth hacking pode ser traduzido como atalhos de crescimento, é mais uma forma de pensar e trabalhar do que uma metodologia em si, serve para se obter resultados além do convencional através de testes, experimentos com ferramentas e conceitos de marketing, estatísticas, web analytics, etc.
5 – Seu foco é na área White hat ou Black hat? Pode unir as duas coisas com growth hacking?
O growth hacking é cético a tudo, como eu disse, você deve testar tudo que pode te trazer um resultado.
6 – Qual o melhor tráfego: pago ou orgânico? Qual a sua opinião.
Pago, sem dúvida nenhuma. Trabalhar no orgânico é bom por que diminui seu custos, um bom SEO deixa seu site ranqueado organicamente, mas para trabalhar com performance, comprar tráfego é a melhor escolha.
7 – Como fazer uma otimização de conversão? Por onde começar?
Não existe uma fórmula, cada negócio tem suas peculiaridades, mas poderia dizer que fazer testes A/B, analisar os dados do tráfego já é um bom começo.
8 – Você criou um grupo no facebook? Qual é? Qual a finalidade?
Estava cansado de ver tantos afiliados trabalharem da mesma forma, então resolvi dividir um pouco de conhecimento com o pessoal, ensinar que growth hacking é uma mentalidade que eles deveriam desenvolver para terem resultados de ganho rápido e diário.
9 – Realmente é possível ganhar dinheiro com sites de cupom de desconto e promoções? Como funciona? Site de cupons esta saturado?
Sim, o mercado é relativamente novo no Brasil, basicamente você se conecta a uma rede de afiliados e começa a veicular campanhas de grandes marcas já reconhecidas no mercado.
10 – Para quem esta começando nessa área/projeto de cupons o que precisa fazer? Por onde começar? O que precisa ter? Plugins necessários?
Só fazendo meu curso para saber (risos).
Elvio Amaral - Site de cupons e o bruxo dos links11 – Como fazer/trabalhar a parte de SEO nos sites de cupons?
Basicamente nas categorias e nas páginas das lojas, tem de ter uma excelente otimização on page.
12 – Onde conseguir/achar esses sites de cupons?
Só procurar no google: “site de cupom + nome da loja”.
13 – Como escolher os sites de cupons?
Não existe uma forma de escolha, mas sempre prefira os mais conhecidos que estão no top 10 do google.
14 – Existe alguma rede de afiliados/cupom não indicados? Ou como identificar?
Existem várias, como disse, é muito desconhecido no Brasil as redes de afiliados que trabalham com marketing de performace, as mais conhecidas como hotmart são redes de afiliados também mas de infoprodutos, que é uma vertical bem diferente dentro do mercado de afiliados.
15 – É necessário um redator para o site de cupons?
Sim, é preciso escrever artigos para sua audiência e para educar o público em geral sobre o que é cupom de desconto.
16 – Onde divulgar os sites de cupons/afiliados? Redes sociais mais indicadas?
Além do Ads, redes sociais em especifico os grupos de facebook tem excelentes resultados.
17 – Como aplicar as técnicas de growth hacking em sites de cupons?
Growth hacking são atalhos de crescimento, então partindo dessa premissa eu poderia dar N exemplos.
O que se deve ter em mente que não é uma tática, uma dica ou uma sacada que funciona para mim que vai funcionar pra você, como eu disse, você tem de testar, precisa experimentar ferramentas, técnicas e conceitos a fim de ver o que funciona e o que não funciona para você.
Eu, por exemplo, trabalho muito a função ofertas do facebook para atrair usuários que buscam cupons e espalho isso em grupos de compra e venda, por exemplo, depois de pedir ajuda para amigos para dar um boost nos primeiros minutos do anúncio.
18 – Como escolher as melhores campanhas?
Eu sempre olho o EPC da campanha, o ticket médio e se é ou não campanha exclusiva.
19 – Quantos sites de cupons você tem? Média de ganhos?
Tenho 5 rodando no Brasil, meu net profit é de 5 dígitos.
20 – Para terminar, que mensagem você gostaria de deixar para os blogueiros que estão começando e informe os seus projetos online.
O mercado de afiliados é muito maior que infoprodutos e google adsense.
Felipe Oliveira - Especialista em Marketing Digital para Negócios LocaisMeu projeto online: tiagomiarelli.com.br/ é um blog e um fórum de discussão sobre o mercado de performance, redes de afiliados e cupons de desconto.
Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Entrevista Com Tiago Miarelli - Informações Sobre Growth Hacking
Em ENTREVISTAS temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)
O Tiago está revolucionando o mercado de afiliados. Com certeza, um grande e um dos principais nomes quando o assunto é marketing de performance.
O Tiago é uma referência em Growth Hacking no Brasil, uma pessoa de grande conhecimento mas que não usa disso para explorar os outros. Ele é minha maior referência e inspiração na área, um cara super gente boa e que literalmente pensa fora-da-caixa.
Muito bom o conteúdo! Parabéns Tiago!
O Tiago é um grande mestre em MKT de Performance, e o seu curso vai ajudar a profissionalizar o MKT digital Brasileiro.
Sensacional!
Tiago Miarelli de fato é inspiração para muitas pessoas, domina o marketing de performance, aprendi muito com o Tiago. Os resultados a partir das técnicas e instruções dele vem rápido e de modo eficaz.O Tiago tem se tornado mentor de muita gente, não só na questão dos sites de cupons, mas suas dicas de Growth Hacking são ótimas. Parabéns pela iniciativa.
Tenho achado interessante nas publicações do Thiago é a desmistificação dos lançamentos 6 em 7. Algumas pessoas publicam o tal "curso" e é como se ele fosse solução para todos os problemas dos clientes. Sem explicar para o cliente que ele terá que aprender várias ferramentas ou pagar alguém. O que demandará tempo ou dinheiro.
O Tiago tem aberto a cabeça de muita gente, muito conhecimento distribuído. Sabe tudo sobre MKT e não tem medo de compartilhar seu conhecimento. Mal posso esperar pelo curso.
Tiago abriu minha mente para o enorme potencial do marketing de perfomance. Suas técnicas de de Growth são surpreendentes.
Sem duvidas, o Tiago é uma ótima referencia de pessoa e profissional, desejo sucesso ao longo da caminhada e que todos os objetivos e metas sejam destroçados.
Muito interessante seu artigo, conheci o Tiago Miarelli pela comunidade de afiliados e publishers dele, um bom profissional que entrega muito. parabéns pela entrevista e pelo blog com ótimos conteúdo
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Muito obrigado pela oportunidade Cláudio