Entrevista Com Tiago Miarelli – Informações Sobre Growth Hacking

Pense em uma mega entrevista. Então é essa de hoje como Tiago Miarelli. Ele manda muito sobre  Growth Hacking e consegui trazer um pouco do conhecimento dele. Se você não tem ideia do que seja Growth Hacking continue lendo, pois o Tiago Miarelli vai explicar.

Eu acompanho o trabalho do Tiago Miarelli no facebook dele e posso afirmar a troca de ideias e conhecimento dele é show de bola. Demorou um pouco para conseguir essa entrevista com ele, mas indico que leia até o final.

Conteúdo

Entrevista Com Tiago Miarelli – Sensei Sobre Growth Hacking

1 – Por favor, fale sobre o seu trabalho e como chegou ao mundo digital.

Hoje trabalho como Publisher, tenho uma rede de sites de vários nichos e trabalho diretamente com redes de afiliados nacionais e internacionais. Cheguei ao mundo digital em 2014 quando comecei a trabalhar numa empresa americanda de RTB.

2 – Estou sabendo que uma das suas áreas é Publisher. O que é? O que você faz? Como funciona?

Publisher nada mais é que um afiliado, a diferença que trabalho com grandes marcas do mercado e não com infoprodutos ou google adsense, basicamente um Publisher é a pessoa e/ou empresa que compra tráfego para determinada campanha a fim de se obter um ROI. 

3 – O que é marketing de performance? Como entrar nessa área?

Marketing de performance é o marketing orientado a resultados, pode ser uma venda ou captação de um lead, mas sempre é voltado para se ter um resultado esperado.

4 – O que é growth hacking? Para que serve?

Growth hacking pode ser traduzido como atalhos de crescimento, é mais uma forma de pensar e trabalhar do que uma metodologia em si, serve para se obter resultados além do convencional através de testes, experimentos com ferramentas e conceitos de marketing, estatísticas, web analytics, etc.

5 – Seu foco é na área White hat ou Black hat? Pode unir as duas coisas com growth hacking?

O growth hacking é cético a tudo, como eu disse, você deve testar tudo que pode te trazer um resultado. 

6 – Qual o melhor tráfego: pago ou orgânico? Qual a sua opinião.

Pago, sem dúvida nenhuma. Trabalhar no orgânico é bom por que diminui seu custos, um bom SEO deixa seu site ranqueado organicamente, mas para trabalhar com performance, comprar tráfego é a melhor escolha. 

7 – Como fazer uma otimização de conversão? Por onde começar?

Não existe uma fórmula, cada negócio tem suas peculiaridades, mas poderia dizer que fazer testes A/B, analisar os dados do tráfego já é um bom começo.

8 – Você criou um grupo no facebook? Qual é? Qual a finalidade?

Estava cansado de ver tantos afiliados trabalharem da mesma forma, então resolvi dividir um pouco de conhecimento com o pessoal, ensinar que growth hacking é uma mentalidade que eles deveriam desenvolver para terem resultados de ganho rápido e diário https://www.facebook.com/groups/GrowthHackingAfiliados/.

9 – Realmente é possível ganhar dinheiro com sites de cupom de desconto e promoções? Como funciona? Mercado saturado?

Sim, o mercado é relativamente novo no Brasil, basicamente você se conecta a uma rede de afiliados e começa a veicular campanhas de grandes marcas já reconhecidas no mercado.

10 – Para quem esta começando nessa área/projeto de cupons o que precisa fazer? Por onde começar? O que precisa ter? Plugins necessários?

Só fazendo meu curso para saber (risos).

11 – Como fazer/trabalhar a parte de SEO nos sites de cupons?

Basicamente nas categorias e nas páginas das lojas, tem de ter uma excelente otimização on page.

12 – Onde conseguir/achar esses sites de cupons?

Só procurar no google: “site de cupom + nome da loja”.

13 – Como escolher os sites de cupons?

Não existe uma forma de escolha, mas sempre prefira os mais conhecidos que estão no top 10 do google.

14 – Existe alguma rede de afiliados/cupom não indicados? Ou como identificar?

Existem várias, como disse, é muito desconhecido no Brasil as redes de afiliados que trabalham com marketing de performace, as mais conhecidas como hotmart são redes de afiliados também mas de infoprodutos, que é uma vertical bem diferente dentro do mercado de afiliados.

15 – É necessário um redator para o site de cupons?

Sim, é preciso escrever artigos para sua audiência e para educar o público em geral sobre o que é cupom de desconto.

16 – Onde divulgar os sites de cupons/afiliados? Redes sociais mais indicadas?

Além do Ads, redes sociais em especifico os grupos de facebook tem excelentes resultados. 

17 – Como aplicar as técnicas de growth hacking em sites de cupons?

Growth hacking são atalhos de crescimento, então partindo dessa premissa eu poderia dar N exemplos.

O que se deve ter em mente que não é uma tática, uma dica ou uma sacada que funciona para mim que vai funcionar pra você,  como eu disse, você tem de testar, precisa experimentar ferramentas, técnicas e conceitos a fim de ver o que funciona e o que não funciona para você.

Eu, por exemplo, trabalho muito a função ofertas do facebook para atrair  usuários que buscam cupons e espalho isso em grupos de compra e venda, por exemplo, depois de pedir ajuda para amigos para dar um boost nos primeiros minutos do anúncio.

18 – Como escolher as melhores campanhas?

Eu sempre olho o EPC da campanha, o ticket médio e se é ou não campanha exclusiva.

19 – Quantos sites de cupons você tem? Média de ganhos?

Tenho 5 rodando no Brasil, meu net profit é de 5 dígitos.

20 – Para terminar, que mensagem você gostaria de deixar para os blogueiros que estão começando e informe os seus projetos online.

O mercado de afiliados é muito maior que infoprodutos e google adsense.

Meu projeto online: Tiagomiarelli.com.br é um blog e um fórum de discussão sobre o mercado de performance, redes de afiliados e cupons de desconto.

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10 Comentários

  1. Tiago Miareli
  2. Mario Nunes
  3. Jaqueline
  4. Amy
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