E-mail marketing gratuito e fácil para ganhar dinheiro

0

E-mail marketing gratuito e descomplicado. Entenda agora como atrair o seu cliente e o público que deseja. O e-mail marketing é um meio de entrar em contato com os seus clientes. Embora seja antigo, quando relativizado com outros módulos de comunicação, ele foi e continua sendo uma ferramenta eficaz. Aprenda como fazer e ter um e-mail marketing gratuito.

E-mail marketing gratuito para ganhar dinheiro na internet

Por muitas e muitas vezes eu já ouvi pessoas dizendo que o e-mail marketing está com os dias contados. Entretanto, ele não dá indícios de que perderá sua força. O que tem ocorrido é uma gama maior de opções para quem quer impactar através de outros modelos e técnicas.

Sei que você pode já ter pensado o mesmo depois de ler algum artigo sobre o assunto, mas quem imagina o marketing digital sem as campanhas e envios através do correio eletrônico?

Bom, eu não estou dizendo que não dá para trabalhar sem ele. Na verdade, ao longo do texto ainda vou dar uma resposta melhor à pergunta inicial. Contudo, sei que ele é um caminho muito usado para quem trabalha pela internet.

Eu preciso usar o e-mail marketing para ganhar dinheiro na internet?

Acredito que o primeiro ponto que deve ser colocado em pauta é o fato de que trabalhar pela web é algo muito abrangente. Existem muitos meios, áreas, nichos, modelos e etc. A pluralidade reina aqui. Além disso, cada um pensa de uma forma sobre a importância de algumas técnicas, há quem queira fazer coisas diferentes a fim de obter resultados diferentes.

Ao entender que existem tantos meios para ganhar dinheiro na internet, fica mais fácil explicar claramente que o e-mail marketing NÃO É imprescindível para ter lucros através dela. Porém, é preciso analisar a área que você trabalha para afirmar isso,

Entenda:

Se você trabalha com alguns serviços, uma boa campanha por e-mail marketing pode ser bem vinda. Todavia, não posso afirmar que ela é essencial para a saúde do seu negócio. Quem trabalha com sites, por exemplo, pode fazer isso através de uma página na web e as redes sociais e ter bons resultados. É uma questão de encontrar os clientes de algum modo.

Assim também pode ser visto com quem trabalha com agregadores, com noticias, com aplicativos móbiles, com jogos e etc. O e-mail marketing ajuda? Sim! Ele é absolutamente imprescindível? Não!

Esses são apenas algumas funções e serviços citados. Existem milhares de outros que podem ser considerados neste mesmo entendimento. Contudo, existem algumas áreas que funcionam muito melhor quando o e-mail marketing é utilizado.

Vou dar o exemplo mais claro de todos, que sei que é o que você está esperando. Quem trabalha com programas de afiliados até pode encontrar um meio secundário de ganhar dinheiro sem as campanhas de envios. Porém, o jeito mais acertado de lucrar é através do contado direto com o cliente e o correio eletrônico e perfeito para isso.

Quantos empreendedores digitais você conhece? Quantos deles usam o e-mail marketing? Sei que, caso não seja uma unanimidade, ao menos a maioria será esmagadora. Esse é o modelo comprovadamente mais certo de trabalhar com programas de afiliados.

É uma questão de situação. Se há demanda, há procura e há opções, nada melhor do que ganhar os seus clientes. Por isso, as campanhas enviadas tem um ótimo retorno e representam uma parcela significativa dos ganhos nesta área.

Entender isso é importante para compreender o que diz a minha resposta. Não estou afirmando que você não vai ganhar dinheiro se não fizer isso, mas estou dizendo que atualmente este é o melhor modo. O que eu sei que dá certo.

Vale deixar claro, que sozinho ele nada faz. É claro que é necessária uma construção abrangente até chegar neste fim. Mas essa é uma ferramenta que pode ser utilizada desde o inicio da sua trajetória para ganhar dinheiro.

Agora eu te proponho um desafio, algo para você parar e pensar: sei que existem propagandas nos buscadores, nas redes sociais, nos sites em geral e etc. Porém, alguma é tão direta quanto aquela newsletter que você assinou no seu endereço favorito? Alguma é tão especifica para você como aquela lista vip da sua loja preferida?

O e-mail marketing não é a maneira perfeita de contactar qualquer pessoa, se não houver em conjunto uma série de estruturas que tornem essa ação bem sucedida. Por isso, é preciso entender cada detalhe e trabalhar da melhor maneira com esse meio tão útil e eficaz

E-mail marketing gratuito e fácil

E-mail-marketing-gratuito

Para quem não conhece um e-mail marketing tem como função enviar ofertas, lançamentos, produtos ou vendas para as pessoas da sua lista de e-mails na qual você capturou de forma correta sem spam.

Existem algumas pessoas vendendo listas de e-mails, porém eu não aconselho comprar e você precisa criar a sua própria lista e conhecer o seu público.

Porém existem algumas dicas rápidas que precisa observar antes de enviar um email marketing online.

E-mail marketing gratuito

Aqui no Blog Marketing Online tenho alguns padrões de e-mail marketing e sempre estou testando e vejo qual eu consigo os melhores cliques e conversões.

Vamos às dicas:

Nunca venda no seu primeiro contato com a sua lista de e-mails. Sempre tente compartilhar o conteúdo mais novo pensar em vender. Seja pessoal sempre que possível usando o nome da pessoa que vai receber o e-mail.

Pense em um título que seja impossível de não abrir. Existem muitos usuários acessando e-mail por meios mobile pense sempre em otimizar sua newsletter para mobile.

Não envie e-mails com tanta frequência. A quantidade de palavras no e-mail marketing cada um tem a sua opinião em alguns casos evito mensagens longas e vou direto ao assunto.

Sempre mostre no topo do seu e-mail marketing onde ou porque os leitores recebem seus e-mails mostrando que você recebeu o e-mail dele de forma correta ao se cadastrar em algum local que você estava divulgando.

Evite enviar e-mails com múltiplos links. Alguns programas de e-mails vêm bloqueando e-mails com vários links considerando como spam. Antes de enviar a sua mensagem faça uma revisão do texto.

Envie e-mail marketing nos períodos da manhã (7h ás 9h) e início da noite (19h às 21h). Evite enviar e-mails nos finais de semana e feriados a taxa de abertura é muito baixa.

Assista o vídeo abaixo com diversas dicas.


Se a intenção for vender um produto pense em títulos e textos com:

Quando pensar em vender ofereça uma recompensa. Mensagens sobre a última chance de comprar.

Frete grátis. E-Mails com ofertas pessoais. Use a palavra mágica… GRÁTIS. Crie senso de urgência… FALTAM …. HORAS!

Outra questão no e-mail marketing é tentar prender à atenção dos leitores e o desejo de abrir o e-mail. Sempre que possível tente premiar os clientes fiéis com ofertas especiais.

Algumas dicas que uso e poderá pensar em outras:

Assunto com números se bem usados podem chamar atenção. Para quem trabalha promovendo algo na área de saúde, bem estar ou fitness normalmente usa muito dessa forma.

7 Dicas para Emagrecer em 48 horas

Fazer perguntas pode para despertar o interesse do leitor. Título com assunto curioso para despertar a curiosidade do leitor e com um assunto que desperte o interesse em abrir o link.

Já usei muito em alguns casos assuntos polêmicos no título do e-mail e alguns com bons resultados e outros sem cliques na abertura do e-mail marketing online nesse caso sempre será um risco.

Tenha sempre em mente que mais de 80% das pessoas com acesso a internet recebe e-mails promocionais na mesma caixa de entrada que recebem e-mails de trabalho ou pessoais e precisa se destacar no meio desses e-mails.

5/5 - (3 votes)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informações