-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Coloque abaixo o seu melhor email e fique atualizado:

Delivered by FeedBurner


Google imagens e as suas recentes mudanças ?

Não é novidade que a Google sempre faz mudanças/testes e as vezes são boas e outras nem tanto. A mais recente imagens google descobri essa semana sem querer.

Imagens do google e as suas mudanças

Faço muito uso de bancos de imagens e comparo muito com google buscador por imagens. Gosto muito de usar imagens quando eu crio um novo blog ou money site. Gosto de deixar bem claro com as imagens nas primeiras publicações o que eu desejo passar.

Agora a recente novidade é essa abaixo. Google imagens baixar fotos mudou.

O google imagens pesquisa elimina a opção de encontrar um tamanho exato ou uma resolução mínima

Se você ainda não sabe como pesquisar imagens no google esta perdendo um bom tráfego para o seu blog. Muitos sem muitos que são contra e dizem que o tráfego é pouco, porém eu gosto.

Então se você usou google imagens pesquisar nas últimas semanas, deve ter notado que essa ferramenta mudou mais um pouquinho. Por exemplo, agora, quando você clica em uma imagem, um painel é exibido à direita, onde pode ver em tamanho maior e as informações aparecem como na imagem acima.

Google imagens mudou

Eu já tinha percebido essa abaixo que já foi bem divulgada.

Imagens google

Repare que agora ao clicar ela aparece na lateral bem grande.

O Google continua fazendo alterações importantes nessa plataforma e agora não é possível procurar imagens especificando um tamanho exato. A empresa eliminou essa funcionalidade sem dar explicações e, neste momento, não sabemos o motivo dessa decisão.

Você pode usar a “pesquisa avançada”, para pesquisar imagens google embora não seja a mesma coisa.

Esse recurso que foi retirado que era possível marcar o tamanho exato da imagem que deseja foi retirado. Durante anos, usei esse recurso podendo indicar o tamanho da imagem que desejava, e era ideal se você estivesse procurando um arquivo com dimensões muito específicas. Agora precisa digitar na busca o nome da imagem junto com o tamanho “600×300”, mas eu percebi que nem sempre mostra o exato.

Pesquisa imagens google mudou

como pesquisar imagens no google
Pesquisar imagens no google

A partir de agora você não poderá procurar uma imagem de um determinado tamanho ou que tenha uma resolução mínima. Aparentemente, essa mudança já está implementada em todos os países, e na plataforma como o Reddit já tem muitos usuários reclamando desse recurso que foi retirado.

Agora ao usar google imagens busca, ele apenas nos permite indicar se estamos procurando uma foto de: “qualquer tamanho, grande, médio ou ícone”. No momento, não sabemos se essa alteração é permanente ou se eles estão fazendo modificações (testes) para integrar essa funcionalidade de outra maneira.

Uma dica é usar o Google Image Sizer com o Google Chrome ele vai dar outras opções para filtrar. Ou pode usar/buscar da seguinte forma keyword imagesize:800×600.

Mudanças google imagens

Embora a maioria dos usuários recorra a essa plataforma para procurar imagens e se você precisar especificar o tamanho exato, poderá usar algumas alternativas. Por exemplo, o Bing atualmente nos permite indicar as dimensões da imagem.

Para fazer isso, basta acessar o mecanismo de pesquisa da Microsoft, fazer uma pesquisa, clicar nas imagens e ir para o canto superior direito, onde você vai encontrar a opção “Filtro”. Clique nesse menu que exibirá uma barra que nos permite procurar uma imagem com dimensões específicas.

A “pesquisa avançada” permite procurar imagens com mais de 70 mpixels.

Você também pode usar a pesquisa avançada de imagens do Google, na qual (pelo menos por enquanto) você pode selecionar mais tamanhos de imagem. Na aba imagens clica em “configurações” e “pesquisa avançada”. Na opção “limite seus resultados por” pode usar a opção do tamanho que deseja.

google imagens busca
Pesquisa imagens google mudou

Obviamente, a partir daqui eles não nos permitem mais indicar o tamanho exato e não sabemos se essa funcionalidade também desaparecerá.

Para acessar a pesquisa avançada de imagens do Google, agora tem um caminho a mais e muitos não sabem. Vamos esperar as novas mudanças e comentar.

Deixe uma resposta