Geração de Leads Qualificados – Guia Completo Para Geração de Leads

A Geração de leads é o processo pelo qual uma empresa encontra os clientes potenciais ou perspectivas para o seu produto. Eles podem vir como uma lista de nomes e endereços, números de telefone, e-mail, etc.

Um lead no mundo do marketing online é um cliente em potencial. Quando falamos sobre as estratégias de geração de leads, discutimos estratégias para clientes potenciais que poderá posteriormente converter em clientes.

Geração de Leads Qualificados

Toda vez que você preencha um formulário para baixar uma versão gratuita de software ou E-book na Web, você se tornar um Lead e suas informações serão inseridas em um banco de dados XYZ.

Cada cliente em potencial ou lead é diferente, alguns estão perto de se tornar clientes, tudo depende de que parte do processo de decisão de compra se encontra cada pessoa; alguns apenas começando a conhecer a sua marca, outros estão estudando entre suas opções qual é a mais conveniente.

O processo de avaliação e classificação dos leads é conhecido como lead scoring e em resumo consiste em qualificar em uma escala numérica, cada um dos leads que temos colhido em nosso site baseando-se principalmente na compreensão de como e o que motivou a pessoa a deixar o seu de dados. A avaliação e classificação dos leads são fundamentais para o sucesso de nossas campanhas de e-mail marketing.

As estratégias de  dependem criticamente de um entendimento perfeito, que é o processo de decisão de compra dos nossos clientes potenciais (funil de conversão ou funil). Cada estágio merece uma abordagem diferente para o cliente em perspectiva onde as táticas exigem um ajuste detalhado de todas as variáveis que aumentam a distância de conversão para uma vantagem de um cliente, usabilidade, conteúdo, apelo à ação, formas, benefícios, preços, tom, mailing, etc.

Os leads são oportunidades online

Os Leads são clientes potenciais, O fator mais importante dos Leads é a segmentação dos mesmos (o que precisa para responder e o que vêm a nós), e é o que determina sua qualidade. Palavras muito populares na internet como “dinheiro” ou “comprar” são secundárias para a qualidade quando se trata de Leads.

O banco de dados cria falsa segurança

Um banco de dados de leads segmentado mal administrado dá uma falsa sensação de segurança. Chegar a um grande número de registros pode ter custos elevados de marketing. Em um ambiente de crise é um foco importante para garantir e medir a qualidade dos leads que correspondem às suas campanhas. Isto é, saber vender online.

Converter Leads tráfego

Redesenhar suas perguntas ou formulários on-line para segmentar de forma das mais precisa seus leads. Campos como “para que eu quero o produto” etc. vai ajudar nesta tarefa. Mas não perca de vista que quanto mais informação é solicitada ao “prospect”, pior poderá ser a taxa de conversão.

Use suas próprias razões para estabelecer a qualidade dos leads. Não apenas relações tradicionais, e defina os seus próprios valores a serem monitorados. Por exemplo: conversão de leads a oportunidade, custo cada oportunidade, o custo de cada pedido e assim por diante.

Por que os leads são importantes?

Uma das coisas que são mais difíceis para a maioria das empresas é gerar oportunidades sustentáveis. Mas sem elas não há vendas, estratégia de geração de leads adequada garante boa parte de um sucesso de vendas.

Os primeiros passos para elaborar uma estratégia de geração de leads via web, devem responder às seguintes perguntas:

1- Quem é o seu público-alvo?
2- Como ele prefere se comunicar?
3- Que tipo de ofertas eles querem ou esperam receber?
4- Depois que eles respondem positivamente a primeira atividade ou oferta, qual é o próximo passo? O que acontece depois disso?
5- O que fazer quando eles não respondem?
6- Como o seu comportamento em relação aos tipos de ofertas podem qualificar esses prospects?

Seja leve

Receber um fluxo significativo de leads é o resultado da estratégia de marketing adequada. Atualmente, existem empresas especializadas em gerar leads para gerar quase qualquer tipo de negócio. Os tipos de empresas que utilizam estes serviços são variados, entre eles estão empresas de marketing, seguradoras, instituições educacionais e profissionais do setor imobiliário.

Gerar Leads ou comprar?

Quando as empresas precisam de leads um erro muito comum é investir dinheiro em comprá-los a partir de fontes externas, tais como listas de discussão, diretórios on-line, ou redes de afiliação. O resultado? Dependência em grande parte ineficaz em que apenas o fornecedor ganha, muitas vezes adota a estratégia de “café para todos”’. O que muitas empresas não entendem é a relativa facilidade com que é possível gerar oportunidades de negócio próprio, com a Internet.

Alguns dos benefícios da geração própria de leads:

  • Controle do processo: Certifique-se que as oportunidades que estão chegando têm a sua oferta em mente, e não qualquer outra coisa. Algo muito típico são os processos co-registro.
  • Clientes mais baratos: Implantando seu próprio processo de geração de leads, você terá uma economia significativa. Algumas observações que andei fazendo mostram que o custo de cliente obtido por inbound leads pode ser de até 75% mais barato do que o obtido com táticas outbound.
  • A informação de qualidade: Um processo de geração de leads em si garante um fluxo constante de oportunidades relevantes, as vendas também darão informações valiosas sobre como o mercado percebe a sua oferta.

 Técnicas para Geração de Leads

Vamos ver algumas técnicas para gerar leads:

1 – As melhores recomendações que seu negócio pode receber são referências causadas pelo “boca a boca” de outros clientes e amigos. O “ruído” positivo sobre seus produtos ou serviços tem muito mais impacto do que qualquer campanha publicitária ou de eventos para organizar. Existem várias maneiras de fazer sistemas de referência que a recompensa, para trazer novos clientes, descontos, brindes, etc.

2 – Seu você tem uma loja ou restaurante, oferece especialidades durante todo o mês para diferentes públicos. Dias para estudantes e outros. Se você mantém um bom produto e um bom serviço, eles sempre retornam. Programas pontuais, cupons e outros incentivos são para muitas empresas a forma habitual de trabalhar, e é fonte confiável de novas pistas de clientes existentes.

4 – Deseja se comunicar diretamente com um grande número de pessoas, já existem empresas de marketing que gerenciam grandes bancos de dados de clientes potenciais. Você pode comprar ou alugar estas listas adaptados às necessidades demográficas de seu negócio. Pode ser caro, mas é uma forma mais eficaz de transmitir uma mensagem específica para um grande número de pessoas com um determinado perfil. (Aqui entra o conhecido SPAM).

4 – Os potenciais clientes, embora interessados no seu serviço, produto ou conteúdo, não assinam a seu newsletter, a menos que você tenha algum incentivo. Ofereça conteúdo exclusivo. Por exemplo, se você tem algum e-book, mas você não quer publica-lo no site disponibilize apenas para os assinantes da Newsletter é uma boa forma de aumentar sua lista e oferecer algum incentivo.

5 – Fácil de entender: O nosso serviço deve ser acompanhado por um título, subtítulo, conteúdo e, finalmente, preencher o formulário. Mas esses elementos devem ser colocados em uma ordem adequada, dada a ordem de leitura da esquerda para a direita.

6 – Criatividade sem excesso: Claramente, se um usuário encontra algo novo que chama sua atenção, vai ficar e continuar a investigar. Mas não devemos gastar, porque se somos muito criativos podemos distrair a atenção dos usuários e evitar o objetivo da geração leads. Para evitar isso, mantemos, acima de tudo, clareza, e não sobrecarregar os usuários com muitos elementos de distração.

7 – Gerar leads com o Linkedin: O HubSpot publicou um interessante ebook sobre a forma de gerar leads usando LinkedIn. Este ebook é aprofundado em alguns aspectos que podemos aproveitar para melhorar a nossa presença nesta rede, assim que nós temos um recurso valioso para muitas empresas. Em particular, há uma seção do ebook focado em maneiras de gerar leads no LinkedIn, vale a pena à leitura.

8 – Usar Mídias Sociais: A Geração de leads é uma parte vital de qualquer negócio que tenha presença na Internet. Mídia social é um canal de distribuição de conteúdo imenso e que nos permite alcançar nossos usuários como qualquer outro meio. Vamos usar esses meios para gerar leads e crescer o nosso negócio, você pode conferir como gerir leads em mídias sociais neste link.

9 – utilizar Landing pages: Uma “landing page” é um site simples, que fornece informações sobre o produto e permite que as informações impulsione o cliente a compra. A landing page é boa uma fonte de leads e oportunidades de negócios de qualidade. Independentemente da oferta, algo que faz a diferença entre sucesso e fracasso: a confiança que transmite a página.

A Geração de leads só é possível como a implementação de campanhas online, páginas iniciais e de conversão projetados especificamente para as necessidades do seu negócio.

Geração de Leads Qualificados – Guia Completo Para Geração de Leads
5 (100%) 38 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta