A Importância das Redes Sociais Para o Seu Negócio
Redes Sociais. O que seria dos negócios online se não tivéssemos elas e a história de um dos fundadores da PayPal.
As redes sociais são atualmente, as páginas mais acessadas da internet, seja ela no Brasil e em outros países do mundo.
Redes Sociais – Um Pouco de História
Elas sempre existiram e estão sendo cada vez mais aperfeiçoadas.
Um bom exemplo que podemos seguir, é o de Mark Zuckemberger, criador do Facebook. Para você ter uma ideia de como as redes sociais são importantes para o seu negócio, bem lá no começo da história da atual maior rede social, um dos fundadores da PayPal, Peter Thiel, investiu cerca de US$500 mil no Facebook e nesse exato momento ele estava prevendo o retorno que teria ao fazer tal investimento, um verdadeiro visionário.
E não foi diferente. Peter Thiel teve cerca de 82% de retorno vindo apenas de usuários do Facebook, que naquela época já eram mais de 2 milhões.
Viu que legal!?
E isso que eu só falei do Facebook, ainda temos o YouTube, Twitter, Linkedin, Pinterest, etc.
Mas saindo da história, vamos agora falar de algumas vantagens e diferenças que essas gigantes podem nos proporcionar atualmente:
Possui um série de recursos e os mais utilizados que são importantes para o seu negócio, são:
- Ads – anúncios
- Remarketing
- Fan Pages
- Grupos
- Ofertas
- Seguidores
YouTube
- Ads – anúncios
- Remarketing
- Canal próprio (inscritos)
- Likes – avaliação
- Botão Para Compartilhar em outras redes.
- Inserção de banners
- Inserção de vídeos
- botões de inserção personalizados para qualquer página web, principalmente para plugins WordPress, como GetSocial.
- Criação de grupos
- Galeria de fotos
- Twitts favoritos podem ser salvos
- Publicação cruzada com o Facebook
- SMS
- Buscador diferenciado com foco total nas pesquisas, sem resultados semelhantes.
Ideias Inovadoras Podem Mudar o Mundo
Se você é uma daquelas pessoas motivadas e acredita que uma rede social pode mudar o mundo, então continue lendo…
Por quê eu digo motivada?
Bem, a ideia que eu quero passar é que você também pode CRIAR uma rede social, e para isso acontecer você deve ter muitos conhecimentos, como Webdesign, Programação, SEO, Marketing de Relacionamento, etc e tal.
Aí que entra o “motivada”.
Talvez um caminho muito difícil para alguns, mas para outros, o alcance do sucesso.
Você que possui os conhecimentos citados acima pode muito bem começar uma parceria e se dar bem criando uma rede social.
Pode levar tempo, pode não levar. Depende de você.
Como Montar um Negócio Lucrativo Através do Facebook
Conheça as técnicas necessárias para você obter sucesso com seu empreendimento no Facebook.
Atualmente alguns empreendedores digitais procuram por alguma alternativa além de ter um site ou blog.
E isso é muito bom!
Se você alguma vez já viu os vídeos do Cauê Moura, pôde perceber que sempre ao final de cada vídeo ele pede para você curtir a Fan Page do Desce a Letra não é!?
Então, essa é uma velha estratégia da persuasão e convencimento e também uma garantia se por alguma razão o YouTube acabar (isso não vai acontecer).
Tudo é um processo.
E agora, eu quero lhe mostrar o que você precisa para ter um empreendimento lucrativo no Facebook.
Vamos lá!
Crie uma FanPage
Uma Fan Page pode simplificar e facilitar que o usuário visitante deposite a confiança em você ou seu negócio.
Até porque é tipo um site, só que dentro do Facebook.
Nessa ferramenta você vai encontrar muitos recursos para conquistar e fidelizar um cliente, mas ainda há espaço para inserir outras, caso você tenha um grande negócio, como por exemplo:
- distribuição de brindes
- enquetes
- formulários para contato
- acesso a squeeze pages
- etc
Essa é a primeira opção mais lucrativa.
Mas têm a segunda…
Crie Grupos
Essa é uma ferramenta de contato mais pessoal do que uma FanPage.
Nela é mais fácil para você entrar em contato com o seu cliente ou seguidor e desenvolver uma relação amizade.
Mas atenção!
Não vá adicionando um monte de pessoas em seu grupo de uma só vez, o interessante é adicionar somente aqueles que curtiram a FanPage, pois já são contatos interessados no que você compartilha publicamente.
Faça Anúncios
É impossível explicar como criar um negócio lucrativo no Facebook sem falar dos anúncios.
São eles os responsáveis por 83% do faturamento das grandes empresas atualmente, como Coca Cola, Trident, Nestlé, etc.
O bacana dos anúncios é que você pode seguimentar, ou seja, configurar e mostrar para um determinado público alvo, sem incomodar os demais.
Anunciar no Facebook não é caro e praticamente todos podem fazer esse investimento.
Os anúncios são cobrados da seguinte forma:
- por cliques
- por mil impressões/visualizações
Dependendo de qual for o seu público, o valor do clique pode variar, mas para te dar uma média, o valor de um clique pode ficar entre 0,01 até 1,00.
E claro que há valores maiores, mas aí o anúncio já não estará segmentado. Um anúncio desse tipo têm um custo baixo.
Clientes Prospectos – Por Que Eles São Importantes Para o Seu Negócio
Clientes prospectos não são nada mais nada menos que clientes interessados no que você promove.
Na linguagem técnica do Marketing Digital, chamamos esses prospectos de Leads.
Geralmente para achar esse tipo de contato, exige um pouco mais de trabalho da sua parte, mas nada que tome muito o seu tempo.
Então, a pergunta é: Como Encontrar Esses Clientes Potenciais?
É isso que eu vou lhe mostrar agora!
Invista em Publicidade
Esse é o jeito mais rápido de conseguir prospectos para o seu negócio. Ponto.
Quando você investe em publicidade na internet, você ganha a liberdade de segmentar o seu anúncio e assim mostrá-lo somente para o público que você deseja e não para todos, afinal, algumas pessoas só vêem seu anúncio para matar a curiosidade momentânea.
Você ainda pode escolher 2 modelos de como quer que seus anúncios sejam cobrados:
- por clique
- ou por mil impressões (não recomendo!)
Configurar seus anúncios para ser cobrados por clique pode ser muito mais controlado por você a qualquer momento, já por impressões, é o Facebook que controla.
Aí já viu né!?
As empresas que eu mais recomendo para fazer anúncios na internet, são:
- YouTube (a Google comprou)
Interaja nas Redes Sociais
Bom, as redes sociais também são uma ótima maneira de prospectar clientes, porém de um jeito mais privado, como por exemplo:
- grupos no Facebook
- canais individuais no YouTube
- SMS (Twitter)
- etc.
Sabemos que as redes sociais também podem nos desviar a atenção, e se você possui esse déficit, melhor contratar um funcionário de uma agência especializada para fazer esses serviços pra você.
Ofereça Algo de Valor
Sim, pode ser um Cheesecake de Morango. Desde que você possua um negócio voltado à culinária…
O importante é oferecer algo de interessante e se possível inédito, seja qual for a sua área de atuação.
Nos negócios online, costuma-se oferecer vídeos, e-books, webnários e outros materiais em troca do email da pessoa.
Se o que você está oferecendo for justamente aquilo que determinado público está procurando, então: PIMBA!
You Win! Você vai bombar de tanto capturar prospectos.
Conclusão Para Você Capturar Mais Prospectos
Essa é uma dica extra.
É interessante participar de grandes eventos, principalmente se for lançamento, assim fica mais fácil para ganhar credibilidade, aumentando a chance de você se tornar mais conhecido nacionalmente ou até internacionalmente em seu mercado de atuação.
Então é isso.
Se de alguma forma esse artigo ajudou, deixe seu comentário logo abaixo, ficarei contente em saber sua opinião.
Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
A Importância das Redes Sociais Para o Seu Negócio
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